Azulão empata no final e complica Juventus

20 ago 2022
Com o empate, São Caetano segue agora em segundo lugar no Grupo 3, e Juventus se mantém em quinto, em situação

Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
  Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
Jogando em casa, no Estádio Anacleto Campanella; o São Caetanoconseguiu empatar no finalzinho da partida, aos 44' do segundo tempo, contra o Juventus por 2 a 2 e deixou o Moleque Travesso em situação complicada na Copa Paulista. O jogo entre o time do ABC e o clube paulistano foi válido pela 8ª rodada do torneio estadual.

TABELA
Com o empate, o Azulão segue agora em segundo lugar no Grupo 3, com 14 pontos, atrás da Portuguesa, que está com 15 pontos. Já o Juventus continua em quinto lugar com oito pontos e amarga uma situação quase impossível de classificação, pois não poderá mais perder e depende de uma combinação de resultados negativos de seus adversários.

INÍCIO
O Juventus pôde contar com o volante Betinho, que é um dos destaques da equipe grená e era dúvida. Basílio que vinha sendo titular no meio campo, entretanto, cumpriu suspensão.

AZULÃO MELHOR
No primeiro tempo, o São Caetano foi melhor e conseguiu se impor em campo, sem deixar o Moleque Travesso se armar.

Em jogo pegado, aos 18' Wallace, do São Caetano, recebeu cartão amarelo por entrada violenta. Na sequência, aos 21', o Azulão quase abriu o placar: a bola bateu na trave em cobrança de falta do meia João Gabriel.

PRESSÃO
O Azulão continuou melhor em campo, atacando mais e buscando a vitória. O Juventus, mesmo tendo a obrigação de vencer para continuar vivo na competição, se manteve na defesa, em busca de um gol apenas nos contra ataques.

De tanto pressionar, o gol saiu. O atacante Emerson Urso, do São Caetano, finalizou para as redes, aos 28', depois de cruzamento do lateral Thiaguinho: 1 a 0. Ele recebeu a bola dentro da área e a zaga falhou, deixando o atacante livre para conferir.

JUVENTUS MELHOR
No segundo tempo o Juventus começou melhor e pressionou bastante. Entrando no lugar de Alisson Santos, o atacante Guilherme Lobo deu outro comportamento ao time grená.

O empate do Juventus surgiu em uma jogada pela direita. Guilherme Lobo foi feliz após cruzamento e, mesmo com a marcação da zaga do São Caetano, conseguiu subir mais alto e empatou a partida aos 7' em uma cabeceada: 1 a 1.

O Azulão tentou reagir, com uma cabeceada aos 8', do atacante Maranhão, mas o goleiro André Dias defendeu.

VIRADA
Em contra-ataque, o Juventus conseguiu surpreender e o atacante Eduardo conseguiu fazer o gol de desempate, aos 10'. O atacante recebeu a bola na grande área e encobriu o goleiro Luiz: 2 a 1 Juventus.

AZULÃO VOLTA
No final o São Caetano buscou o empate, pressionando um pouco mais, com o Juventus nos contra-ataques. O atacante Everton, que tinha acabado de entrar, foi derrubado na área: pênalti, aos 43'. Time do Juventus reclamou que falta tinha ocorrido fora da área, mas a arbitragem manteve sua decisão. João Gabriel bateu e empatou, aos 44'.

O Azulão tentou ainda virar, com pressão no ataque, mas jogo acabou empatado.

São Caetano e Juventus voltam à campo novamente no próximo sábado (27), às 15h. O Azulão receberá o Água Santa em casa, o Grená volta a jogar diante do seu torcedor contra o Oeste, no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários