Atletas profissionais realizam exames médicos no CETE

07 jan 2014
Dezoito atletas juventinos fizeram exames laboratoriais

Foto: Divulgação
  Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (07/01), a equipe profissional foi ao CETE (Centro de Traumato-Ortopedia do Esporte) para realizar exames médicos. O CETE representa uma extensão do setor de Ortopedia e Traumatologia da Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Dezoito atletas juventinos fizeram exames laboratoriais (sangue, hormônio, eletrólitos e genética), raio X, medição de gordura e musculatura, ultrassom e ergométrico.

A médica do esporte, Karina Mayumi Hatano, ressaltou a importância dos exames. “É fundamental a avaliação pré-competição. Os exames dão um parâmetro geral de toda condição de saúde do atleta, podemos aqui antecipar algum tipo de lesão que o jogador possa vir a ter e assim o encaminhamos para tratamento, diminuindo o risco de perdê-lo durante a competição”.

O treinador Rodrigo Santana, que também esteve presente durante toda avaliação, reforçou a importância dos exames para a disputa do Campeonato Paulista. “O CETE conta com toda a estrutura física e com profissionais especializados para a realização dos exames. Fomos muito bem tratados por toda a equipe e temos certeza de que os resultados aqui serão fundamentais para o desenvolvimento dos atletas durante a temporada”.

A realização dos exames é fruto de uma parceria entre a F.P.F e a UNIFESP e os resultados serão usados pela universidade em futuros estudos acadêmicos.

Os treinamentos seguem conforme o planejamento e no próximo sábado (10/01), às 10h00, a equipe grená enfrenta o time do São Caetano, no primeiro amistoso da pré–temporada, em São Caetano.

Fonte: Divulgação Site Oficial


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários