Após dois jogos, Ferreirão entrega o cargo no Juventus

14 mar 2013
Treinador disse que não teria condições de livrar o time da zona de rebaixamento

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
Contratado há duas rodadas para livrar o Juventus da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2, Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão (foto abaixo), se reuniu com o presidente Rodolfo Antônio, nesta quinta-feira, e decidiu entregar o cargo. Após seu retorno foram dois jogos, sendo um empate e outra derrota.

A decisão pegou todos de surpresa, já que Ferreirão chegou acreditando numa sequência de vitórias para livrar o time do descenso. O treinador mostrou ao dirigente que com o atual plantel é difícil de conquistar algo, por isso resolveu sair e deixar para que outro assuma e tente, ao menos, este milagre. Por enquanto, de forma provisória, o time será dirigido por Celinho, que trabalha na base.

Ferreirão deixou a Mooca agradecendo diretoria e a torcida. Aliás, a última que o apoio desde o ano passado, quando subiu com o time na Série A3. “Cheguei com o apoio da diretoria, mas infelizmente os resultados não apareceram. Não me vejo em condições de salvar o time”, disse o treinador.

E se hoje o torcedor juventino chora, é graças a atual diretoria, que preferiu demitir Ferreirão no final do ano passado – saiu para o Rio Branco – e contratar o também competente Claudemir Peixoto. O “Rei do Acesso” conhecia o elenco e tinha condições de recolocar o Moleque na elite do Estadual em 2014.

Além do futebol apresentado, aliás, que até agora não foi mostrado dentro de campo, o Juventus vem sofrendo com um “racha” na sua diretoria. O resultado? Basta olhar a tabela e ver o tradicional time da Mooca na lanterna da competição.

Dois vices presidentes e um diretor de futebol pediram o afastamento de suas funções após discussão com o atual presidente do clube, Rodolfo Antônio Cetertick. Aliás, o mandatário é o maior responsável pela situação no time do Estadual, já que contratou jogadores “velhos” e que não aguentam a intensidade de jogos como o Paulista A2.

A última vitória do Juventus na Série A2 aconteceu na sétima rodada, diante da Santacruzense, num 3 a 1, na Rua Javari. De lá pra cá foram sete derrotas e um empate. Na próxima rodada o Moleque volta a campo contra o Rio Claro, sábado, às 18 horas, fora de casa.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários