APAE de São Paulo e Juventus realizam ação pela importância do Teste do Pezinho

13 mar 2016
A APAE de São Paulo e o Clube Atlético Juventus realizaram uma ação para lembrar a importância

Juventus / Ale Vianna
  Juventus / Ale Vianna
Alguns jogadores entraram em campo descalços, no jogo contra o Marília, pela Série A2 do Campeonato Paulista, levando uma faixa que destaca a relevância do exame.

A APAE de São Paulo trouxe o Teste do Pezinho para o Brasil em 1976, e possui o maior laboratório da América Latina. A Triagem Neonatal detecta doenças que, se tratadas adequadamente, evitarão que a criança desenvolva Deficiência Intelectual e outras doenças. A ação faz parte das comemorações pelos 40 anos do exame no Brasil, celebrado em 6 de junho.

Sobre a APAE de São Paulo

A APAE de São Paulo é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 54 anos, promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE de São Paulo é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio do Instituto APAE de São Paulo, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11-5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail para atendimento@apaesp.org.br.

Fonte: Juventus


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários