Resumo do ano Juventino.

Por: Ricardo Russini Pucci em 18 set 2012
Não se iludam!

Ridículo. Feio. Humilhante. Covardes. Não tem outro termo pra descrever o que foi o Juventus nessa Copa Paulista. Mas Juventinos, não se iludam. O time nunca foi tudo isso.

O ano começou aos trancos e barrancos. O time da A3 era bom, mas não era as mil maravilhas. Vários empates em casa, derrotas bobas e vitorias magas mascaram a primeira fase da A3. E fui nisso, no sufoco que classificamos. Lembram que após a derrota na penúltima rodada falávamos em eliminação? Sim, pegamos um Capivariano na Javari classificado, com o time reserva e mesmo assim foi equilibrado apesar do 4x0.

Ai veio a segunda fase. Empate de 1x1 em casa contra o Osasco, podíamos ter perdido. Fomos a Mogi Guaçu contra o Guaçuano e pegamos um time bem diferente da primeira fase. 1x1 de novo, perdemos a chance de ganhar, mas podíamos ter perdido também. Ai veio o Marilia. Duas vitorias em cima de um time que se perdeu na competição e foi presa fácil. Veio então o Guaçuano em casa. Jogamos mal. Estavamos perdendo de 1x0. Derepente uma virada incrível, e estávamos subindo inacreditavelmente. 2x1 no final do jogo numa bobeada do Guaçuano. Mas não durou muito. O gol de empate no ultimo minuto e tínhamos que esperar mais um pouco para subir.

Em Osasco fomos para o ultimo jogo. Fizemos 1x0, mas tomamos a virada. Com isso estávamos eliminados, já que o Guaçuano não ia tomar a virada do Marília já eliminado em casa. É, eles tomaram. 2x2 entre Guaçuano e Marilia colocava o Juventus na A2 de novo. Tínhamos subido e a emoção tomou conta de nós. Éramos imbatíveis! Tá certo, o time da A3 era bom, mas não era o melhor de todos.

Começou a Copa Paulista, e tínhamos varias mudanças em relação ao primeiro semestre. De cara, três vitorias seguidas! Mas vejam como foram. 2x1 no São bento em casa, com gols no final do jogo. Mais uma virada improvável em Osasco, onde arrumamos dois gols. Um vitoria sobre um time fraco que ficou em ultimo no Grupo em casa. E assim fomos indo. Quando pegamos o Palmeiras-B a maldição começou. Não ganharíamos mais em casa no ano. Veio mais 2 vitorias, nos jogos que fomos bem. E só!

A sorte tinha acabado. Derrotas e mais derrotas, e fomos caindo na tabela. O time não ia bem mais. E acabou como o ultimo domingo. Com um 4x1, fomos eliminados. Fora Ferreira, que perdeu o comando do time, fora Raykard e outros vagabundos! Um time novo, por favor! E um Feliz Natal á todos!

Forza Juve!

Foto Autor
Ricardo Russini Pucci
Mooquense do Sacomã e um amante do futebol Juventino em todas as categorias. Fala sobre a base Juventina no blog www.juventustravesso.wordpress.com. Forza Juve!

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários