E ai, o que sobrou de 2012?
Por: Ricardo Russini Pucci em 18 nov 2012
Resumo do final do ano
Chegamos em Junho de 2012 com o acesso dramático pra Serie A2, depois de 3 anos na A3. Parecia que esse ano ia terminar como começou, dramático e brilhante! É, dramático foi, mas brilhante nenhum um pouco.
Vinha a Copa Paulista em Julho, e no Sub-20 estamos invictos e imbatíveis. Parecia que o Juventus ia repetir 2007 e ser campeão da Copa Paulista. Começamos bem, 3 vitorias seguidas, e achávamos que íamos tirar de letra. Doce engano. Logo veio o Ferreirão com suas “Ferreirices”. Começamos a cair, perder pontos bestas e sua insistência com alguns jogadores que nada produziam em campo era irritante. Não dava pra entender, quem jogava mal ficava e quem ia bem não era escalado na rodada seguinte. Com isso, nem a Javari intimidava os outros times. O Seu Antonio adoeceu e não foi mais na Javari durante a Copa Paulista, a casa cheia em todos os jogos, coisa rara de ser ver, parece que azarou também.
Veio a derrota contra o Palmeiras B e a zica enterrou de vez. Começamos a cair, de líder, de degrau á degrau, para baixo. Descendo a ladeira, o que era classificação certa, virava divida constante, será que seguraremos a vaga?
Ao mesmo tempo, o Sub-20 perdeu sua força e sua classificação que também era certa também começou a ficar em duvida, mas, como vários atletas estavam no profissional, era até que previsível isso acontecer.
Na Copa, perdíamos pro Audax de 3x0 em casa e saiamos da zona de classificação. Parecia castigo, mas o que era certo virou duvida cruel. Iríamos pra Sorocaba precisando de um milagre. Coisa que não aconteceu. Perderíamos de 3x0, e caímos de fora lamentável na Copa Paulista.
Sobrou o Sub-20. Jogadores voltaram a tempo de fazer o Juve se classificar. Enquanto a saída do Ferreira era especulada, o Juventus ia bem no Paulista e parecia que esse titulo não escaparia. Mais um doce engano. A diretoria conseguiu o imaginável. Esqueceu de inscrever um jogador e escalou ele assim mesmo. Poderíamos perder de 3 á 6 pontos por causa disso. De classificado garantido, iríamos pra Mogi Mirim na ultima rodada da segunda fase precisando vencer. A diretoria sabia que tínhamos que ganhar porem, por causas desconhecidas, Celinho era mandado embora antes de embarcarem pro jogo. E da mesma forma que o time da Copa Paulista, perdiamos de 4x1 e éramos eliminados, isso porque, perderíamos 6 pontos na tabela.
Não bastasse as besteiras, o diretor que mandou o Celinho embora foi demitido, após achar que era dono do NOSSO Juventus. Betinho caia após montar e revelar alguns jogadores, mas pisar na bola gravemente três vezes em relações á atletas inscritos. Celinho voltou á pedido dos jogadores e deve ficar pra Copa São Paulo do ano que vem.
E assim, o Ferreira foi embora pro Rio Branco de Americana e veio o Claudemir Peixoto, que estava no União Barbarense. 2013 está ai, e nem time ainda temos, apenas 5 jogadores em menos de dois meses pra começar um campeonato.
Que venha 2013 Juventinos..
Ricardo Russini Pucci
Mooquense do Sacomã e um amante do futebol Juventino em todas as categorias. Fala sobre a base Juventina no blog www.juventustravesso.wordpress.com. Forza Juve!
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários