Desespero do Juventus em vender alguém da base

Por: Ricardo Russini Pucci em 19 ago 2012
Desespero e despreparo do Juve em vender alguém da base

Faz tempo. Desde o Wellington Paulista em 2006 que o Juventus não revela alguém jogador da base. E cá entre-nos, o Wellington até fez um bom trabalho aqui, mas financeiramente não rendeu nada ao Juventus.

E nesses 6 últimos anos a base do Juventus esteve abandonada. Nenhum jogador importante foi revelado ou fez grande sucesso no futebol como o Wellington. Por esse motivo o Juventus veio, a partir do ano passado pensando em mudar isso. Subiram o goleiro Giovanni em 2010, junto com outros atletas, para tentar salvar alguma coisa. Novo fracasso. O Time Sub-20 que jogou a Copa Paulista junto com outros atletas acima dessa idade nem passaram da primeira fase. Giovanni ficou, mas não foi aproveitado no time principal e foi dispensado em Junho desse ano, apos o acesso.

Nesse ano a diretoria fez suas apostas em Romarinho, de 18 anos, como o grande craque Juventino, e a grande salvação. Porém, o jovem não agradou a torcida Juventina e ficou devendo o bom futebol que apresentava na base. É verdade, que a pressão que criaram em cima do garoto, e a “dança” de posições que o atleta jogou, de Lateral-Esquerdo a atacante, prejudicaram o desempenho do garoto. Em Junho, Romarinho voltou a jogar no Sub-20 Juventino, agora em sua posição de origem, e fez até boas atuações. Porém não podemos aceitar a ideia que ele vai salvar os cofres Juventinos assim, de uma hora para outra.

Nessa Copa Paulista, Romarinho saiu de cena para a entrada do jovem Raikard. Ele fez boas atuações pelo Sub-20 esse ano jogando como centro avante clássico, numero 9 na camisa, o cara que não perdoa dentro da área. Porem nos últimos quatro jogos como profissional, Raikard jogou muito recuado, tendo que buscar a bola no meio, sem que ninguém o colocasse na cara do gol. Com isso vieram atuações ruins, que na verdade só prejudicaram a atuação do jovem atleta. A insistência do Ferreira em escalá-lo errado, assim como fazia com o Romarinho, está prejudicando os jogadores. Lembrando que estou falando de atletas que saíram dos redutos da Rua Juventus, ali na sede do clube, jogadores que iram render dinheiro para o resto da vida. É triste ter que revelar jogador para vender em seguida. Mas sem dinheiro hoje no futebol, não conseguimos nada. O Juventus precisa, mas faz de maneira errada, jogando responsabilidades grandiosas em cima de atletas que não estavam acostumados em jogar com uma Rua javari lotada. Vêm mais jogadores da base ai. O atacante Pedro, o meia Alan, o volante Ribeirão, o meia Vinicius, os goleiros Rafael, Felipe e Gabriel, os zagueiros Jean e Nailson, entre outros.

Não podemos queimar esses garotos, o Ferreira tem q ter bom senso, se não vai prejudicar muito esses jogadores que já estou em campo e os que vêm aí.

Foto Autor
Ricardo Russini Pucci
Mooquense do Sacomã e um amante do futebol Juventino em todas as categorias. Fala sobre a base Juventina no blog www.juventustravesso.wordpress.com. Forza Juve!

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários