Viva... Ficamos mais um ano na A2...

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 22 mar 2018
Todo ano é a mesma coisa. Ninguém aguenta mais.

"Obrigado, San Gennaro", postei no grupo do nosso Juventus no Whatsapp, assim que exorcizamos via gol de um autêntico moleque travesso, o maldito fantasma do descenso. Como no ano passado. E no anterior também. Desse jeito ou a gente perde de vez o medo de fantasma ou, pior, acaba se acostumando. Parece que toda crônica de finzinho de A2 tá ficando igual - a gente passa vexame nos primeiros jogos, aí alguém vem e chacoalha tudo e faltando duas, três rodadas, a gente escapa...

Obrigado, Alex Alves. Por ordenhar em minério. Eu sei, não é fácil tirar leite de pedra. Obrigado por arrumar a casa.

Obrigado, Dener. Nenhuma outra cabeça seria tão digna para empurrar aquela bola aos 45 do segundo tempo. Honrou o apelido que consagrou esse clube.

Obrigado, André Dias. Por garantir nossas (poucas) vitórias. Por segurar o empate contra o time da Rua Nestor Pereira 33. Por impedir que nossas derrotas se tornassem acachapantes goleadas. Obrigado.

Obrigado, senhores signatários, em fazer essa torcida única, apaixonada, fidelíssima, se conformar em permanecer mais um ano na A2. Comemoramos essa indesejável permanência como se fosse um título.

Não apequenem ainda mais o nosso Juventus.

Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários