Uma questão de MAU JUIZ(o)

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 30 set 2018
Arbitragem à parte, o Juve parou no esquema defensivo do Olímpia

Tenho plena consciência que escrever sobre futebol e isenção absoluta possam parecer 'grandezas inversamente proporcionais'.
Mas tentemos...

Desde que Charles Miller desceu com aquela bola de couro debaixo do braço, é "desculpa" das mais indefectíveis quando o resultado não é vitória. A arbitragem. Ma sinceramente, hoje não pode-se afirmar que tenha sido 'a melhor atuação' do árbitro José Guilherme. Mas ainda mais veemente que a a atuação do juiz, faltou ao nosso Juve mais determinação ao longo do jogo, mesmo com a aparente pressão imposta ao Olímpia. No decorrer da segunda etapa, seja pelo desgaste ou pela disciplina tática dos nossos bem montados adversários, o segundo gol grená não saiu.

E já que estamos falando sobre gols, um aparte: Foram dois tentos interessantes. Mesmo a bola tendo sido impulsionada por Jô logo no segundo minuto de jogo, na súmula deveria constar gol contra. Sim, nosso próprio campo traiu o arqueiro juventino e a bola infelizmente acabou entrando. Já sobre o (belo) gol de Raphael Augusto, nada a acrescentar, apenas que foi uma pintura, um tiro de fora da grande área, no canto direito. Ver a Javari explodir num gol é algo quase indescritível.

Empatamos, enfim. E a Ferroviária venceu, assumindo a liderança de nosso grupo. E é justamente ela quem iremos enfrentar na próxima quarta. E que desta vez não hajam montinhos artilheiros e/ou árbitros equivocados.

Forza Juve


Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários