Juve, per sempre !

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 05 fev 2020
Valeu, pessoal !

Então, pessoal:

Sou um daqueles caras bem (mas bem) autocríticos, quase paranoicos mesmo. E, sinceramente, apesar dos elogios, sinto que há tempos "preciso dar um tempo".
Em primeiro lugar, pelo respeito ao Juventus, sua história e principalmente, sua torcida que o ama. Seria muito fácil, simples (e descarado) ler uma resenhazinha sem-vergonha num site qualquer, escrever umas linhas e pronto, mais uma crônica.

Mas não é bem assim. E nem se deve ser.

Minha atual rotina de trabalho não tem permitido acompanhar os jogos do nosso Juve, nem sequer ando 'com cabeça' ou inspirado para escrever. Pronto, falei. Ou melhor, escrevi.

Nesse tempo de várias crônicas e resenhas para o juve.com.br do meu amigo Breno, acompanhei derrotas e vitórias, destilei minha insatisfação contra o que achei estar errado e prestigiei o que merecia sê-lo. Fiz vários amigos, agradei um tanto, devo ter decepcionado ou irritado outros tantos, mas tudo o que escrevi foi pelo Juventus e para o Juventus.
Esta é provavelmente minha última crônica aqui no juve.com.br , o site da torcida juventina. Um espaço democrático e livre. Como a vida deveria ser (e com certeza ainda será). Gostaria de ver mais participações de juventinos autênticos, a escrever colunas, manifestar sua opinião ou simplesmente expressar sua emoção.

Sempre amarei o Juventus. Mas a partir de agora apenas e tão-somente na condição de mero torcedor. Tenho recebido mensagens na minha página Casa Nostra no facebook.com me perguntando se continuarei postando sobre a história do CAJ e sim, ainda tenho material inédito e postarei oportunamente. Me afastei desta rede social mas ainda participo esporadicamente do Instagram.

Deixo meu abraço à todos os amigos que o Juventus me proporcionou desde que propus a escrever sobre ele e sua riquíssima história. Isso é o maior tesouro que levo.

FORZA JUVE

SEMPRE



Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários