Ganhamos deles
Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 12 fev 2019
Gostaria de escrever um texto maior e mais efusivo, mas hoje não vai dar.
Vamos lá.
Sem esboço e sem pensar muito. Até porque a euforia da goleada acachapante contra o time da Nestor Pereira, ontem na Javari, hoje foi substituída pela tragédia que nos tirou Ricardo Boechat. Nunca escondi minha admiração por ele ter sido um jornalista de opinião (mesmo que nem sempre concordasse com as dele). Mas assim é a democracia. Ou deveria ser.
Bom, voltemos ao Dérbi dos Imigrantes de ontem...
Por mais que caiamos no velho e ultra-batido argumento do "o time tem suas limitações, etc, etc e etc, os números falam por si. Independente da expulsão do lateral adversário, mandamos no jogo - afinal, o gol de empate ocorreu após o cartão vermelho de Hudson. Nosso elenco teve a serenidade de construir o resultado sem maiores dificuldades, num jogo memorável. Vencemos e, principalmente, convencemos.
Se o fato do placar elástico contra um oponente medíocre não nos permite 'maiores ilusões' ao longo do certame, OK, concordo em parte. Mas nossos moleques fizeram o dever de casa. Aliás, casa belissimamente lotada.
Parabéns, Juventus. Ao me dar um belo presente de aniversário. E gostaria de agradecer à todos (juventinos ou não - afinal, nem todo mundo é perfeito...) que se lembraram deste que vos escreve. Valeu. E forza Juve !
Ganhamos deles.
E é o que importa.
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários