Clássico dos Imigrantes, 12/09/2018...

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 12 set 2018
Vencemos o time da Rua Nestor Pereira. E convencemos.

Cheguei agora há pouco em casa.

Dia de clássico contra o time da Rua Nestor Pereira em plena quarta à tarde é isso: Ansiedade à flor da pele, camisa do Juventus (sob a jaqueta) e abstinência digital.
Explico: Onde trabalho, das 14 às 21 horas, não é permitido o uso de celulares...

Restou-me torcer em silêncio e lembrar à San Gennaro que ele precisa passar na Javari pra nos dar uma força.
Quando (finalmente) retornei, incontinenti ligo o PC e foi complicado comemorar com os gatos (o contingente humano devidamente dormindo) sem acordar a patroa e a figlia.

Mais uma vez a FPF postou o vídeo do jogo e, mesmo "pulando" a cada lance importante, mais satisfeito que o providencial gol do nosso 'moleque' Cesinha, é constatar a nítida e bela evolução do nosso Juventus em campo. André Dias - sempre ele - garantiu nossa vitória contra a equipe do Pari no último lance de jogo, espalmando o chute cruzado de Luizinho. (Ainda assim, prefiro ouvir a narração da WR Mooca, também postada no YouTube hoje)

Vencer era a nossa única opção para permanecermos vivos nessa Copa Paulista. E como todo clássico que se preze, os ânimos estiveram aflorados no Rodolfo Crespi. Mas vencer nossos tradicionais adversários rubro-verdes em nossa casa, é algo magistral, incomparável. Parabéns, Moleques, parabéns !

Agora, peço licença para preparar uma carbonara pobre de macarrão instantâneo, um banhão e um merecido sono. Não necessariamente nessa ordem.



PS.: O áudio com a narração da NOSSA Web Radio Mooca está neste link: https://youtu.be/q_dqkBrVY90 (Só por acaso, estou ouvindo agora)

Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários