Amanhã tem Derby...
Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 10 fev 2019
Tive de recorrer ao notebook moderninho da patroa para escrever.
Sou míope desde pequeno.
Não sou capaz de lembrar quantas armações remendei com fita adesiva, esparadrapo, fita isolante. Bem como quantas "defesas" (involuntárias...) pratiquei co a minha cara, seja com as icônicas e ardidas Dente de Leite ou outras desgastadas bolas típicas das peladas da minha infância. Saudade.
E, como bom míope, confesso: Escrever por meio de smartphones definitivamente não me agrada. Aquela telinha pequena, o maldito corretor que confunde Javari como javali, não dá. Mesmo estranhando o notebook moderninho da patroa, escrevo estas linhas. E credito a esse pormenor este hiato de tantos dias sem postar nenhuma coluna. Hiato esse onde ficamos pelo caminho na Copinha e iniciamos mais uma aventura na A2. Mais uma.
Mas o que importa é que amanhã teremos um esperado Derby dos Imigrantes, contra os tradicionais rivais da Rua Nestor Pereira. E, óbvio, não espero outro resultado senão a vitória. O acesso pode (até) não vir. Mas perder para os rubro-verdes, jamais. Décadas e décadas de disputas, risos e lágrimas. Já vivemos dias melhores, sei muito bem. Mas foi o futebol que se apequenou, não nós. Sim, se apequenou ao esquecer as origem varzeana, ao se elitizar. Cada vez menos democrático e mais e mais hipócrita.
Que amanhã San Gennaro mais uma vez vista grená, abençoe nossa casa.
E que nós vençamos.
Só isso.
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários