A enorme (e sutil) diferença entre vencer e convencer
Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 24 jul 2017
A enorme (e sutil) diferença entre vencer e convencer
O pau já estava quebrando há tempos entre os quatro meninos daquela famosa banda de rock de Liverpool - ninguém se entendia, um falava mal do outro, o outro, falava mal daquele um. Mas foi só Mick Jagger, sim, o da bocona e língua grandes 'detonar' os Beatles pra coisa esquentar. Resumindo a ópera, SÓ OS BEATLES PODIAM CRITICAR OS PRÓPRIOS. E, cá pra nós, é só arregaçar as mangas, olhar pra esse sangue carcamano fluindo pelas veias afora e chegar na mesma conclusão - sim, somos assim também. Esse papo de 'fale mal mas fale de mim' é pra quem está precisando aparecer. E tem muito time falido, com ação de despejo a caminho, 'fabricando' polemicazinhas pra ver se os holofotes acendem. Até podiam acender, desde que a conta da Eletropaulo esteja em dia, né ?
Os 'nossos rivais' já falaram que o 'Juventus não é time' que a 'Javari não é estádio' e agora vieram com que 'nossa torcida tem bandidos'. Já escrevi anteriormente sobre este lamentável episódio e sinceramente não quero 'dar mais cartaz' à mediocridade alheia. A nossa caravana, como já disse também, não tem 'cavalos de raça' nem 'carroças de ouro'. Mas está passando. E tem muitos 'cães' por aí sobrevivendo de doações pra comer... Mas o que (finalmente) eu quero dizer é o seguinte:
O Juventus não vem desempenhando um papel à altura de sua grandeza nesta Copa Paulista. Aliás, como no ano passado, no retrasado, em 2014, 2013... Vamos parar por aqui. Mas desde aquela surreal e heroica conquista em 2007, o Juventus parece não dar a devida importância à esta competição que poderia abrir-lhe as portas para voltar a disputar uma competição profissional nacional. Por quê, entra ano e sai ano, não aproveitamos o que de melhor temos - nossas revelações da base - em favor de contratações discutíveis (pra não baixar demais o nível, deixa assim) e onerosas ? Por quê então não disputamos a Copa Paulista com a molecada, para que esta ganhe em experiência, cadência tática e volume de jogo ? É porque ninguém é 'rebaixado' na Copa Paulista ? Não fosse esta vitória contra a Portuguesa Santista (por acaso o pior desempenho no nosso grupo) estaríamos de lanterna na mão, manchando de vez a história e os brios desta camisa grená. Quem pode 'falar mal', criticar (construtivamente) o nosso amado Juventus somos nós, os que o amam. De forma altruísta, sincera e apaixonada.
Ganhamos sim, domingo passado.
Mas desde quando vencer é convencer ?
MAIS MOLEQUES EM CAMPO, PELO AMOR DE DEUS !
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários