"Síndrome de Espelho"... Hora de refletir

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 10 dez 2017
"Síndrome de Espelho"... Hora de refletir

O ano para o Juventus terminou em setembro, como todos nós infelizmente sabemos. Mas dezembro chegou, e junto com ele, essa "Síndrome de Espelho", extremamente contagiosa nessa época do ano. Mesmo não tendo muita coisa boa pra relembrar, exceto a Copinha, vamos lá 'REFLETIR' sobre como foi esse 2017 na vida do nosso amado Moleque Travesso...E fiquem tranquilos, pouparei os fatos que prefiro muito mais esquecer do que lembrar e assim, esse texto está BEM curto. Como o orçamento de muito time por aí.


Moleques na Copinha, que orgulho

Alguém aí seria capaz de dizer quando a competição começou que já esperava a magnífica campanha dos meninos na Copa São Paulo ? Exceto os pais e mães corujas dos jogadores, que maravilhosa surpresa foi ver, jogo após jogo, a camisa grená se impondo, vencendo de forma consistente e entusiasmante... Não, não fomos campeões. Mas mesmo sem erguer uma taça esses meninos já o são. Parabéns de novo, molecada !


E nessa onda de euforia veio a A2...

Uma campanha irregular, apatia em campo, escalações duvidosas, nomes que jamais foram unanimidade (prefiro ser educado, pode ter criança lendo). Com poucos dos moleques da Copinha aproveitados, a esperança que os 'medalhões' correspondessem em campo aos poucos se transformou em medo pelo descenso. O 'fantasma do carrinho alemão' (o tal fantasminha da A3) andou rondando a Javari por algumas rodadas. Deu no que deu: Caímos logo na primeira fase. E ainda 'nos demos por felizes' em permanecer na A2.


Copa Paulista, dez anos depois do "Milagre da Javari"

Uma década depois de uma das mais emocionantes conquistas juventinas de todos os tempos, nos resignamos sob o confortador alento que 'na Copa Paulista ninguém cai'... Assistimos o Juve realizar uma das mais pífias campanhas de sua história na competição, onde vencemos apenas três partidas. Já sobre as derrotas frente aos nossos históricos rivais prefiro nem comentar. E nem comentaria mesmo.


Acordos e parcerias, apenas e tão-somente rumores

E para encerrar, em meados de setembro começaram a pipocar nas redes sociais rumores de uma eventual parceria entre o Juve e um 'sólido grupo investidor'... Com o passar dos dias, mesmo sem nada 'oficial', tais rumores sumiram da mesma forma que surgiram. Coisas do Juve...

Gostaria de terminar este texto com frasezinhas alienadas do calibre de 'ano que vem vamos subir e fazer a festa', mas sou realista. Prefiro deixar nas mãos de San Gennaro. Só mesmo com a providencial ajuda de alguém 'lá de cima' pra dar um jeito. Forza, Juve !!!

Desejo à todos os meus amigos juventinos um feliz natal e um excelente 2018 !

Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários