Vestiu a Camisa da Sorte
Por: Hamilton Kenji em 14 mar 2022
Juventus 0 x 0 São Bento
O Juventus mudou tudo, até a camisa, para o jogo contra o São Bento. Essa partida marcou o retorno dos instrumentos da torcida Setor 2, que tiveram autorização liberada após dois anos.
Precisando vencer desesperadamente, o Juventus mexeu em tudo o que podia buscando mudanças positivas. Tuca Guimarães, ao que parece, cumpriu a sua promessa de lavar a roupa suja, pois afastou jogadores e deu chance a outros. Outra mudança visível veio da rouparia, que preparou as camisas "Javari 117" para o time entrar em campo. Se, com as vestimentas antigas, o time não perdeu na Série A2, porque não tentar usá-las novamente?
Nathan assumiu a jaqueta 10 e dividiu com Negueba a criação de jogadas na meia cancha. Mauricio e Marlon formaram a nova dupla de zaga.
Apresentando maior volume de jogo, o Moleque Travesso partiu para cima da equipe beneditina. As dificuldades ofensivas do grêmio mooquense, um dos piores ataques da competição, contudo, não se resolvem da noite para o dia.
Negueba saiu machucado ainda no primeiro tempo e deixou o encargo de ajeitar a vida dos atacantes exclusivamente para Nathan.
As principais chances juventinas vieram em bolas paradas, como escanteios e cobranças de falta. A melhor oportunidade foi um chute de fora da área de Cristian, que estampou o travessão sorocabano. No fim da primeira etapa, Nathan arriscou um chute também de fora da área, obrigando o goleiro a espalmar a bola para lateral.
O segundo tempo continuou na mesma toada, não sabendo aproveitar bolas paradas e cruzamentos. Mas, após as substituições, o Juventus diminuiu o seu ímpeto e passou a sentir falta de armadores, recuando a bola a todo momento por falta de opções táticas. O São Bento, satisfeito com o empate, não tinha pressa.
A maior chance da etapa final também foi de Cristian. Na verdade, foi uma quase chance, pois ele dominou mal uma bola que poderia tê-lo deixado cara a cara com o goleiro.
Sendo assim, o placar não foi movimentado e o Juventus ainda se manteve vivo para a próxima e derradeira rodada. Precisará vencer o São Caetano e torcer para uma combinação de resultados, torcendo contra Lemense, Velo Clube e Primavera.
Campeonato Paulista Série A2
13/03/2022
Juventus 0 x 0 São Bento
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP
Juventus: André Dias; Helder (Lazaro), Marlon, Maurício e Acácio (Athyrson); Cristian, Negueba (Levi), Maycon Lucas e Nathan (André Lessa); Igor Bahia (João Leandro) e Pablo Alves. Técnico: Tuca Guimarães
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários