Um Ponto Em Lins

Por: Hamilton Kenji em 18 jan 2023
Juventus volta com empate sem gols após primeira caravana pelo interior

O Linense recebeu o Juventus na noite de quarta-feira em seus domínios. A equipe do Elefante da Noroeste vinha de um empate sem gols com o Comercial no Palma Travassos, enquanto o Moleque Travesso havia estreado com vitória, derrotando o Rio Claro na Rua Javari.
O primeiro tempo foi estudado, travado e cauteloso. As duas equipes tinham como prioridade a defesa e não se arriscaram muito na frente.
O Linense resolveu buscar mais o jogo no segundo tempo e apertou o Juventus, que tinha dificuldade em sair de seu campo. Mas a linha defensiva e o goleiro André Dias estavam atentos e passaram pelo sufoco.
O Juventus começou a ganhar espaço, mas era parado com faltas. O time da casa praticou 28 delas, e por duas não chegou ao dobro exato do número de faltas cometidas pelos juventinos.
Numa partida tão truncada, os dois times tiveram exatamente uma real chance cada. A do Juventus foi com Maykinho, que recebeu um lançamento mas foi parado pelo goleiro. O Linense foi além e marcou um gol, que não valeu porque o atacante foi pego impedido.
E assim, satisfeito com o empate e o ponto conquistado fora de casa, o Juventus pegou a estrada e voltou para a Mooca, onde já se prepara para o duelo de domingo, quando receberá o Primavera de Indaiatuba, clube que vem com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas.
O empate sem gols colocou fim em uma série de 6 derrotas seguidas do Juventus para o Linense. Desde o primeiro jogo da final da Copa FPF em 2007, o Moleque Travesso não sabe o que é vencer o Elefante. E, embora o histórico seja favorável ao Linense, que bateu 9 vezes os juventinos, ante 5 vitórias grenás, o último título juventino foi conquistado justamente sobre a equipe de Lins. Ninguém tem muito do que reclamar quanto a isso, e o mesmo podemos dizer em relação ao empate dessa quarta-feira.

Campeonato Paulista Série A2
18/01/2023
Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão) - Lins - SP
Linense 0 x 0 Juventus
Juventus: André Dias; Iran, Gilberto Alemão, Diego Sacomam e Luan Gama; Adilson Goaino, Jeferson Lima, Jair (Thiaguinho) e Adriano Paulista (Everton Santos); Bruno Moraes (Gustavo Índio) e Maykinho (Betinho). Técnico: Ito Roque

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários