Rumo ao G8

Por: Hamilton Kenji em 27 fev 2024
Juventus bate o Taubaté e encosta na zona de classificação

O Juventus recebeu o Taubaté na manhã deste domingo pela 11ª rodada da Série A2. O clima animado da quente jornada dominical combinou perfeitamente com o habitual clima amistoso que envolve as torcidas dos dois times.

Sem poder contar com Cesinha, Sergio Soares apostou novamente em um esquema ofensivo com o melhor que tinha à sua disposição. Rubim, Masson e Léo Castro à frente, e Marlon, mais recuado - inclusive com a camisa 10.

E se foi o Marlon quem desencantou na partida anterior, anotando o gol de empate com o Primavera, desta vez quem enfim voltou a balançar as redes foi Léo Castro. Ele abriu o placar aos 8 minutos, vantagem prematura que arrumou as peças no tabuleiro e permitiu ao Juventus tomar conta do jogo.

O Moleque Travesso não foi muito agredido pelo Burro da Central e perdeu chances de ampliar o placar. Thiago Rubim, em manhã pouco inspirada, não aproveitou as oportunidades que teve.

Após o intervalo, a partida foi retomada com um Taubaté ocupando mais o campo de ataque. Porém, a partida sofreu muitas paralisações e tempo perdido.

Depois de um pouco de pressão taubateana, o jogo voltou a ficar controlado pelo Juventus, que queria o segundo gol para dar ainda mais tranquilidade.

Caxambu enfiou um canudo de fora da área, que passou perto. Justino, que substituiu Marlon, exagerou um pouco na firula. Léo Castro quase marcou, mas a zaga tirou antes da bola cruzar a linha, quando o goleiro já estava batido. Guilherme Mattis pegou um rebote no jeito e estampou o travessão.

Enfim, após cobrança de escanteio, Léo Castro atirou e Liberato pegou a sobra, fazendo 2 a 0 e liquidando a fatura.
O resultado mantém a escrita invicta do Juventus frente ao Taubaté em partidas realizadas na Rua Javari válidas pelo Paulistão. No campeonato estadual, o time da Mooca não é derrotado pelo alvianil desde 1962. Também coloca o Juventus mais próximo da zona de classificação.

Campeonato Paulista Série A2
25/02/2024
Juventus 2 x 0 Taubaté
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: Caio; Diego (Arthur), Guilherme Mattis, Rayne e Caxambu (Iago Motta); Lissandro, Liberato, Thiago Rubim (Gabriel Justino) e Marlon (Valderrama); Léo Castro e Masson (Cesinha Bernardino). Técnico: Sérgio Soares

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários