RAD-ICAL!!
Por: Hamilton Kenji em 09 out 2021
Juventus vence o Taubaté com gol de Rad e assume a vice-liderança do grupo
Precisando da vitória para se recolocar nos eixos, o Juventus foi ao Vale do Paraíba visitar os domínios do Burro da Central, que também estava em busca de reabilitação no torneio.
A primeira chance foi do Taubaté. Após cobrança de escanteio, o atacante alviceleste recebeu dentro da área pequena, exagerou na força e economizou na pontaria, jogando a bola praticamente para fora do estádio.
Esse primeiro momento, logo aos 2 minutos de jogo, deu a ilusão de que o jogo seria agitado. Nada disso. Truncado e travado, o duelo só viu uma nova finalização quase meia hora depois, um chute rasteiro e fraco dos mandantes para defesa tranquila de André Dias.
O primeiro chute juventino foi de Rad, do meio da rua e também sem direção. Na sequência, os grenás emendaram dois escanteios, um de cada lado, terminando a blitz numa cabeçada de Alisson, defendida pelo arqueiro valeparaibano.
O Taubaté fez mudanças no intervalo e perdeu uma oportunidade num chute para fora, quando o atacante foi lançado e esteve cara a cara com o goleiro. O Juventus também promoveu alterações, mas nenhum dos times aumentou o número de oportunidades, ameaçando pouco.
Próximo da marca de 20 minutos, Romário cobrou falta lançando na área. A bola foi escorada no meio da área e sobrou para Rad, que fuzilou o goleiro taubateano, infeliz no lance.
Minutos depois, Alisson, de cabeça, após cobrança de escanteio, quase ampliou, mas o goleiro dessa vez teve mais sorte. Negueba também teve chance, depois de boa jogada pela direita, porém estampou o travessão.
Nos minutos finais, o Taubaté ensaiou uma pressão e também acertou a trave, num chute de efeito que André Dias tirou com os olhos. O Burro ainda teve uma última tentativa, cobrando falta na área, mas a bola passou à esquerda da meta juventina.
E assim o Juventus alcançou sua segunda vitória no certame, as duas conquistadas sobre o Taubaté. O triunfo era essencial para deixar o Moleque Travesso em boa situação na tabela. Com o empate entre Portuguesa e São Caetano, colocou o time da Mooca na segunda colocação do grupo.
O próximo compromisso grená será contra o Atibaia, no feriado do dia 12 de outubro, na Rua Javari. Dia santo, data propícia para o Juventus alcançar a primeira vitória de sua história sobre o incômodo adversário alaranjado.
Copa Paulista
08/10/2021
Taubaté 0 x 1 Juventus
Estádio Joaquim de Morais Filho (Joaquinzão) - Taubaté - SP
Juventus: André Dias; Alisson, Pablo e Cristian Riquelme; Negueba, Romário, Lucas Ybom (Guilherme Lobo), Zé Andrade (Alfredo) e Wesley (João Victor); Rad (Raphinha) e Bruninho (Danrley). Técnico: Fahel Junior.
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários