Quem Não Faz Toma

Por: Hamilton Kenji em 03 fev 2020
Juventus 1 x 3 São Caetano

Juventus foi derrotado pelo São Caetano por 3 a 1 na manhã deste domingo na Rua Javari, pela 4ª rodada da Série A2.

O time da Mooca se lançou para o ataque no primeiro tempo, pressionando e criando diversas oportunidades. As chances mais claras e perigosas terminaram nos pés de Léo Castro, que finalizou diversas vezes, dando muito trabalho ao goleiro Luiz Daniel. O gol parecia próximo.

Porém, quem marcou primeiro foi o Azulão. Em jogada pela esquerda de defesa juventina, a zaga grená permitiu a cabeçada de Maicon, que colocou no canto.

O time da casa não se abalou e se manteve no ataque, mas acabou se descuidando na defesa, permitindo ao visitante ampliar a vantagem em um contra-ataque desastroso. O segundo gol dos visitantes se iniciou em um erro de passe entre os volantes Rocha e Gil Paraíba e foi precedido ainda por um escorregão de Diego Sacomam dentro da pequena área, antes de a bola entrar na saída de André Dias.

Mesmo assim, o Juventus não mudou o jeito de jogar. E havia chance para voltar à partida: bastava a Léo Castro converter um pênalti, sofrido por Thiago Potiguar, nos últimos instantes do primeiro tempo. O artilheiro juventino provou que não era mesmo o seu dia ao cobrar no pé da trave esquerda do goleiro Luiz Daniel.

No segundo tempo restou ao Juventus partir para o tudo ou nada. Já desfalcado do cerebral Alê, o técnico Alex Alves decidiu sacar o volante Rocha para a entrada de João Lucas. Maycon e Elias (retornando de lesão) tambem entraram na etapa final. As mudanças, porém, não surtiram o efeito esperado e deixaram o sistema defensivo juventino ainda mais exposto. O vistante se aproveitou e fez mais um gol, e poderia até ter feito mais.

Após tanto insistir, Léo Castro finalmente anotou o dele, diminuindo a diferença no placar. Mas já era tarde. O pênalti desperdiçado mudou o panorama do jogo, e o Juventus, que recebeu a visita ilustre de João Paulo, autor do gol do título da Copa Paulista de 2007, não pôde se inspirar no seu herói para buscar uma virada.

O próximo compromisso do Juventus será no sábado contra o Rio Claro, fora de casa. Como não haverá rodada de meio de semana, Alex Alves terá mais tempo para reerguer seus jogadores e colocar as coisas nos seus lugares.

Campeonato Paulista Série A2
02/02/2020
Juventus 1 x 3 São Caetano
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: André Dias; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Paulo Henrique; Rocha (João Lucas), Gil Paraíba, Marcelinho (Maycon) e Thiago Potiguar; Danilo (Elias) e Léo Castro. Técnico: Alex Alves

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários