Quatro por Quatro
Por: Hamilton Kenji em 08 fev 2022
Com gol relâmpago de Negueba, Juventus vence o Red Bull e assume a liderança da Série A2
Numa partida de futebol, são concedidos 90 minutos para os times tentarem movimentar o placar. Às vezes, o tempo é insuficiente para as redes balançarem. Em outras, basta menos de um minuto para atingir esse objetivo.
Antes da primeira volta do ponteiro, o Juventus estava na frente. Negueba bateu de voleio, bonito, aproveitando o cruzamento de Pablo.
O Red Bull, no passado, foi um adversário incômodo, mas desde que a matriz adquiriu o controle do Bragantino e passou a priorizar o time de Bragança Paulista, as asas do Toro Loko foram cortadas e o Moleque Travesso passou a sofrer menos nas mãos dele.
Com quase metade do time e o técnico fora de combate por conta da Covid, o time da casa não tinha força para reagir ao placar adverso. O Juventus bem que poderia ter aproveitado esta situação para ampliar o marcador e ficar em situação mais cômoda, porém falhou na conclusão.
Continuando com o rodízio de goleiros, Tuca Guimarães colocou Iago Hass sob as traves e ele cumpriu seu papel, com direito a duas excepcionais defesas e um salvamento de um recuo desajeitado de Hélder que poderia ter virado gol contra. Quando houve rebote, a zaga esteve atenta e não houve perigo.
No segundo tempo, o Red Bull foi um pouco mais incisivo e dificultou um pouco mais o trabalho juventino de levar a vantagem até o fim do tempo regulamentar. Mas a missão grená foi cumprida com êxito.
Com o apito final, o Juventus alcançou a liderança da Série A2 e o único time em todas as divisões do Paulista a atingir 100% de aproveitamento.
Talvez tenha sido esta a despedida das camisas "Javari 117", que já estão fazendo hora extra. Provavelmente contra o Linense, na Rua Javari, na próxima quarta-feira, o Juventus estreará a tão esperada camisa de 2022.
Campeonato Paulista Série A2
06/02/2022
Red Bull Brasil 0 x 1 Juventus
Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista - SP
Juventus: Iago Hass; Lázaro, Rômulo Costa, Gabriel Cividini e Acácio; Cristian Renato (Serginho), Maycon Lucas (Levi) Negueba e Júnior Lemos (Helder); Igor Bahia (Bruno Nunes) e Pablo Alves (Wellington). Técnico: Tuca Guimarães
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários