Primavera Esfriou Juventus Na Javari

Por: Hamilton Kenji em 31 jan 2023
Moleque Travesso empata com o Fantasma de Indaiatuba

Juventus recebeu o Primavera pela terceira rodada da Série A2 no último domingo. Era um duelo entre dois times invictos, sendo o visitante um dos únicos a vencer as duas primeiras partidas. Para este confronto, Ito Roque fez uma mudança na escalação: colocou Adriano Paulista no banco e Luan Gama no meio campo. Diego Sacomam fez seu 50º jogo com a camisa juventina.
O primeiro tempo teve domínio das ações juventinas, que explorou bastante o jogo aéreo, especialmente em cobranças de escanteio. Em quase todas elas, levou vantagem sobre a marcação. Foi numa dessas oportunidades que o gol saiu, com Bruno Moraes, numa cabeçada fulminante e frontal.
No final do primeiro tempo, o Primavera começou a colocar as manguinhas de fora e colocou André Dias para trabalhar. Na volta, porém, a situação ficaria mais favorável ao clube interiorano.
O xerifão juventino Gilberto Alemão saiu do jogo e Maykinho foi expulso em uma jogada um tanto polêmica, na qual teria deixado o pé no tornozelo do adversário, numa disputa de bola.
Em questão de minutos, o Juventus perdia dois jogadores importantes.
O Primavera veio para cima e apertou os mooquenses. Numa dessas investidas, Murilo acertou um belíssimo chute indefensável para André Dias. As substituições promovidas por Ito não surtiram efeito e o Juventus sofreu duplamente, pelo forte calor e sob a pressão do time visitante. O clima do jogo também ficou tenso e o Primavera teve uma expulsão, já nos minutos finais.
Com o apito final, o empate serviu de consolo pelas circunstâncias da partida. O próximo compromisso juventino será contra o Noroeste, em Bauru, nesta quarta-feira.

Campeonato Paulista Série A2
22/01/2023
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP
Juventus 1 x 1 Primavera
Juventus: André Dias; Iran, Gilberto Alemão (Alan Uchoa), Diego Sacomam e Denis Neves; Adilson Goiano, Jeferson Lima (Betinho), Luan Gama (Everton Sena) e Maykinho; Bruno Moraes (Gustavo Índio) e Jair (Rhuan). Técnico: Ito Roque

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários