Pra Ganhar Confiança
Por: Hamilton Kenji em 31 jan 2022
De virada e debaixo de chuva, o Juventus vence o Rio Claro fora de casa e assume a vice-liderança provisória
Desde que as autoridades permitiram o retorno do público aos estádios, os juventinos já experimentaram várias emoções possíveis. Primeiro, o prazer puro e simples de voltar ao concreto. Depois, a alegria e festa na Copinha e a decepção com a eliminação em um gol no último minuto.
Desta vez, quem pegou estrada para o primeiro compromisso do Moleque Travesso fora de casa sofreu, mas riu sorriu por último no fim.
No começo da disputa, o gramado molhado e cheio de poças até que não foi empecilho para a criação de jogadas dos visitantes, que viviam bom momento no jogo. Só que, após cobrança de escanteio, uma cabeçada fulminante não deu a menor chance para o goleiro estreante Iago Hass, e o Juventus se viu atrás do placar. Nem André Dias, no banco nesta jornada, nem ninguém conseguiria pegar essa bola.
Aproveitando a vantagem, o Rio Claro administrava e via nas bolas paradas chances para matar o jogo, mas paravam na defesa grená e no goleiro Iago. Os juventinos não conseguiam mais sair com a bola. Estava difícil ver crer em uma mudança de cenário.
Mas os da Mooca tiveram um escanteio a seu favor, e em jogada que lembrou a do gol do anfitrião, Bruno Nunes escorou para as redes a bola levantada por Negueba.
No momento que o placar se igualou, o relógio marcava 37 minutos. O empate já estava de bom tamanho, dada a dificuldade do jogo. Mas, dez minutos depois, um chutão em cobrança de falta no campo de defesa juventino viajou até a entrada da área. A bola sobrou limpinha para Igor Bahia, que tocou na saída do goleiro e saiu para comemorar com a torcida.
Desde 14 de março de 2020, quando bateu o Red Bull Brasil fora de casa, o Juventus não conquistava duas vitórias seguidas pelo Paulistão A2.
Foi, ainda, a da primeira vitória juventina em Campeonatos Paulistas sobre o galo azul rioclarense no estádio Schmidtão com a bola rolando. Em 2018, houve outra vitória lá, mas por W.O.
O próximo compromisso grená será contra o XV de Piracicaba, outro duelo cheio de história. O palco será a Rua Javari, na próxima quarta, às 15h.
Campeonato Paulista A2
Rio Claro 1 x 2 Juventus
30/01/2022
Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho - Rio Claro - SP
Juventus: Iago Hass; Hélder (Lazaro), Gabriel Cividini, Rômulo Costa e Acácio (Bruno Nunes); Cristian Renato (Serginho), Negueba, Maycon Lucas (Levi) e Júnior Lemos (Wellington); Igor Bahia e Pablo Alves. Técnico: Tuca Guimarães
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários