Pontos Perdidos

Por: Hamilton Kenji em 10 fev 2026
Juventus e Água Santa fizeram duelo equilibrado, mas o time de Diadema saiu com a vitória

O Juventus foi ao Distrital do Inamar ciente de que o embate com o Água Santa seria um dos mais difíceis da Série A2. A equipe do Netuno, uma das mais qualificadas do torneio, ofereceria a resistência e a dificuldade que o Juventus precisa encarar, se quer mesmo ser candidato ao acesso.

Iniciada a peleja, a expectativa foi confirmada. Porém, a partida passou longe de ser uma disputa burocrática entre dois times cautelosos. Ao contrário, o que se viu foi uma partida aberta, com muitas finalizações a gol.

Aos 31 minutos, o placar foi aberto. Após chute de longa distância, Gabriel Félix não segurou e cedeu o rebote a Alisson para fazer o primeiro gol do Água Santa.

O Juventus chegou ao empate ainda na primeira etapa. Depois de uma cobrança de escanteio para trás, Elkin Muñoz tentou um tiro de fora da área, mas pegou tão mal que o chute se converteu em um passe para Maycon Douglas bater cruzado e empatar.

Ainda antes do fim dos primeiros 45, Paulinho teve nos pés a grande chance da tarde. Mas, com o gol aberto depois de escorregão do veterano arqueiro Vanderlei, o camisa 7 juventino finalizou para fora da cidadela do Netuno.

Na volta do intervalo, uma surpresa: Gabriel Félix deixou a partida e foi substituído por Lucas Passarelli, que fez sua estreia com a camisa juventina. O que aconteceu com Félix não foi noticiado.

Outras chances claras foram perdidas, em cobranças de falta que pararam na barreira e em uma oportunidade com Canela, que preferiu bater por cima de Vanderlei e falhou na conclusão.

Depois de um contra-ataque fulminante, iniciada em falha juventina, o Água Santa colocou Levi de cara para Passarelli. A finalização foi certeira e deu a vantagem aquática sobre os mooquenses, que perdurou até o apito final.

A rodada não foi das melhores para o Juventus, que foi ultrapassado pelo Votuporanguense e agora ocupa a sexta posição. O jogo entre Monte Azul e Sertãozinho foi adiado em função das fortes chuvas, mas uma vitória do Touro dos Canaviais poderia derrubar o Juventus um pouco mais.

Ainda assim, a situação juventina no campeonato continua dentro dos conformes e o time terá duas partidas seguidas em casa, quando receberá o Linense e o Votuporanguense. Resta, contudo, saber com qual goleiro o Moleque Travesso poderá contar.

Campeonato Paulista Série A2
08/02/2026
Água Santa 2 x 1 Juventus
Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar) - Diadema - SP
Juventus: Gabriel Félix (Lucas Passarelli); Marcelo (Henrique Miranda), Fernando Fonseca, Luiz Gustavo e Eduardo; Ferreira, Madison (John Egito) e Edinho (Keven); Maycon Douglas (Gabriel Canela), Paulinho e Elkin Muñoz. Técnico: Thiago Carvalho

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários