Outra Vez O Trauma Dos Pênaltis
Por: Hamilton Kenji em 15 mai 2021
Atibaia 2 x 1 Juventus
Juventus desperdiça pênalti, sofre virada e não tem mais chances de classificação
Os juventinos entraram em campo no frio e úmido Anacleto Campanella na tarde de ontem cientes de que não coriam mais riscos de descenso. Antes da bola rolar, a Portuguesa tinha enfileirado 5 gols contra zero do E.C. São Bernardo, muito favorecida pela fragilidade do adversário, que tinha sofrido uma expulsão com menos de 10 minutos de jogo.
Esse cenário tirava uma preocupação do time da Mooca, que agora passava a olhar apenas para o objetivo de lutar por uma vaga na fase de mata-mata. Infelizmente, acabou morrendo antes.
Também não foi desta vez o reencontro de Alex Alves com o seu ex-clube. O treinador acabou demitido do comando técnico do Atibaia após uma sequência negativa, embora tivesse vencido 4 partidas seguidas no início do seu trabalho. Luizão, treinador da base juventina por vários anos e agora preparador físico no Atibaia, esse sim, se reencontrou com os colegas da Mooca. Assim como Alê e Cristian, os volantes que zarparam para o lado laranja da força.
Para dar aquela dose de esperança ao torcedor grená, o Juventus saiu na frente. Em boa jogada pela esquerda, Will brecou e passou para Lucas Ybom livre dentro da área. Ele arrematou de primeira e colocou no canto do goleiro.
O gol tomado acordou o Atibaia. O time laranja começou a espremer os bagaços da defesa juventina. Aliás, registre-se que os dois times estreavam seus técnicos novos. Edson Vieira, do lado de lá, e Fahel Junior, do lado de cá. Finalmente o novo timoneiro juventino estava na beira do campo.
O empate chegou ainda no primeiro tempo. O atacante atibaiense se antecipou ao goleiro Denison e escorou para dentro do gol um cruzamento. A jogada aérea se originou de um escanteio curto e, talvez, o fato de não ter sido alçada direto na área possa ter confundido a defesa.
No segundo tempo, após muitas modificações de ambos os lados, o jogo perdeu qualidade. Poucas chances e nada de emoções. Elas ficariam guardadas para os minutos finais.
E foi mesmo uma montanha russa de tensões, com um anticlímax no fim. Depois de uma cobrança de falta do lado esquerdo do ataque grená, um jogador de camisa alaranjada colocou a mão na bola, dentro da área. Pênalti.
Enquanto Joel ajeitava a bola na marca de 11 metros, as piores lembranças de cobranças desperdiçadas vinham à mente dos juventinos. Aconteceu de novo. O camisa 9, que não fazia uma boa partida, bateu no canto esquerdo do goleiro, que pegou. E defendeu o rebote também.
Esse evento acendeu de novo o Atibaia, que foi para cima. Após uma boa troca de passes, um arremate rasteiro passou por Denison, que caiu meio atrasado. O tento sacramentou a classificação do Falcão laranja. O clube que leva o nome da terra do morango conseguiu pela primeira vez em sua curta história avançar de fase na Série A2. Já do lado da Mooca, repetiu-se outra vez a triste sina de tomar uma virada e ver o resultado escapar.
Sem pretensões nem riscos a correr, os juventinos agora se preparam para a despedida do campeonato. O adversário será o E.C. São Bernardo, aquele que a Portuguesa goleou. Aliás, com a vitória do Audax sobre o XV nesta rodada, o Cachorrão do ABC chegará já matematicamente rebaixado.
A derradeira rodada também será a primeira (talvez única) vez de Fahel Junior sentado na cadeira quente que se tornou o banco de reservas da Javari.
Campeonato Paulista Série A2
Atibaia 2 x 1 Juventus
12/05/2021
Estádio Municipal Anacleto Campanella - São Caetano do Sul - SP
Juventus: Denison; Apodi (Lucas Rocha), Pablo, Nailson e Rubens Carvalho; Cristian Riquelme, Bruno Luiz (Dudu), Lucas Ybon (Gabriel Bonet) e João Lucas (Raphinha); Joel e Will (Alfredo). Técnico: Fahel Júnior
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários