No Brinco, Sem Ouro

Por: Hamilton Kenji em 23 abr 2021
São Bernardo FC 2 x 0 Juventus

São Bernardo supera o cansado Juventus em Campinas

A retomada da Série A2 não poderia ter começado pior para o Moleque Travesso. Após sucumbir diante da chuva pesada para o Taubaté, na terça-feira, os grenás foram até o Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani, onde o São Bernardo, que de bugre não tem nada, os recebeu pela sexta rodada.

Modificado na formação, o time da Mooca procurou aprimorar a defesa, com a entrada de Lucas Rocha para reforçar o setor. Isso, no entanto, forçou a retirada de um homem no meio campo que, já carente de criatividade, se tornou ainda menos inspirado.

Mesmo assim, o Juventus conseguiu construir algumas jogadas, algumas, é verdade, partindo de ligações diretas. Numa reposição de André Dias, a bola foi direto até Will, que ganhou dos zagueiros na correria e dividiu com o goleiro. A bola foi pingando mansamente mas um defensor bernardino tirou de cima da linha - ou de dentro do gol, como reclamaram os juventinos. Como não tem VAR, não foi validado o tento.

O Juventus voltou aceso para o segundo tempo, mas a pressão durou pouco. O ímpeto do visitante se apagou no gol de Léo Castro, o ex-juventino bateu forte da entrada da área, encobrindo André Dias.

Cinco minutos depois, o São Bernardo ampliou. Após cobrança de falta, Patrick se antecipou e subiu sozinho para cabecear. A partir daí, o Juventus desandou. Apático e com aparente cansaço, não teve forças para reagir.

Esse é apenas o início da maratona de jogos, que continuará amanhã, sábado, em Santos, onde o Juventus receberá o Red Bull Brasil, e prosseguirá na semana que vem, na qual haverá mais 3 jogos em 5 dias.

O Juventus terá pouco tempo para se aprontar e muito trabalho para fazer. Vamos acompanhar.

Campeonato Paulista Série A2
22/04/2021
São Bernardo FC 2 x 0 Juventus
Estádio Brinco de Ouro da Princesa - Campinas - SP

Juventus: André Dias, Railan, Pablo (Denis), Nailson, Lucas Rocha e João Victor, Diego Felipe (Negueba), Nathan (Alfredo) e Bruno Luiz; Alvinho e Wiil (Raphinha). Técnico: Sergio Soares.

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários