Moleque Empaca Contra o Burro

Por: Hamilton Kenji em 26 fev 2022
Juventus faz jogo ruim e empata sem gols contra o Taubaté, fora de casa

O Juventus foi ao Vale do Paraíba em mais uma tentativa de acordar no campeonato e recuperar posições perdidas na tabela. O adversário era o ideal para isso, o Taubaté, adversário que costuma aparecer em momentos de dificuldades juventinas e que vinha, ele próprio, em situação desesperadora.

Com apenas uma vitória no certame, após um pesado investimento e a contratação de jogadores de peso, como o goleiro Felipe, o Burro da Central esperava que o Moleque Travesso retribuísse as, digamos assim, "ajudas" que deu no passado, recolocando o time alvianil nos trilhos. Se o Juventus reabilitou o Audax, porque não poderia fazê-lo com o Taubaté, que sempre foi tão simpático e receptivo com os juventinos (e vice-versa)?

Mas, como dizia o ferino Barão de Itararé, "de onde menos se espera, daí é que não sai nada". Os dois times queriam ajuda mas não estavam dispostos a ajudar, e o resultado foi o zero, que não saiu do marcador do estádio Joaquinzão.

A moda futebolística do momento é o tal jogo reativo, e era isso o que o Juventus tentava fazer, especialmente no primeiro tempo. Mas é difícil reagir a algo quando o outro não age.

Foi só no final do primeiro tempo que a primeira chance efetiva do jogo apareceu, uma cobrança de falta do Taubaté defendida pelo André Dias. Sim, era ele no gol nesta jornada. Aliás, o infame rodízio de goleiros parece ter acabado, pois Iago (seria a vez dele) estava sentado no banco assistindo àquele espetáculo modorrento.

No segundo tempo, para mostrar serviço à revoltada torcida local, que protestava a plenos pulmões contra a campanha taubateana, os donos da casa pressionaram mais e acionaram André Dias em um chute de fora da área e uma cobrança de falta. O Juventus reagiu com um tiro, também de longe, de Cristian Renato, que acertou o pé da trave, e em uma cabeçada de João Leonardo, que passou a centímetros da baliza.

Porém, a partida continuou morna e só viu mais ação nos minutos finais. Passados os 40 minutos, a defesa juventina toda parou para assistir uma cabeçada taubateana na trave. Logo depois, foi a vez de Wellington carregar a bola para o meio, avançar e arriscar um tirambaço de muito longe, que Felipe tirou de soco.

O árbitro foi otimista e levou o jogo até os 51 minutos, mas a criatividade e poder de fogo dos dois oponentes já haviam se esgotado. O empate não ajudou ninguém; Taubaté segue na zona de rebaixamento e o Juventus se mantém estagnado no miolo da tábua de classificação, perdendo terreno para os líderes.

Campeonato Paulista Série A2
26/02/2022
Taubaté 0 x 0 Juventus
Estádio Joaquim de Morais Filho (Joaquinzão) - Taubaté - SP

Juventus: André Dias; Lázaro, Mauricio, Gabriel Cividini e Pablo Alves; Cristian, Maycon Lucas (Júnior Lemos), Masson e Negueba; Igor Bahia (João Leonardo) e Dudu (Wellington). Técnico: Tuca Guimarães

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários