Melhor, Impossível
Por: Hamilton Kenji em 31 jan 2023
Juventus faz 3 a 0 no Noroeste, em Bauru, e assume a 4ª posição
O Juventus se reencontrou com o Noroeste na noite de quarta-feira, após um hiato de 9 anos, período em que a Maquininha Vermelha esteve nas divisões inferiores.
O Norusca, atual campeão da Série A3, recebeu os mooquenses complicando a vida dos grenás. Querendo abrir vantagem no início, o time da casa apertava e tentava não deixar o Juventus jogar.
Porém, o Moleque Travesso conseguiu um respiro, e, na primeira escapada, Luan Gama foi calçado e derrubado na área: pênalti. Bruno Moraes bateu rasteiro e o goleiro fez a defesa parcial. Mas ninguém para o General, que pegou o rebote e abriu o placar.
Agora sim, era o Juventus quem tinha a vantagem e podia administrar as investidas do Noroeste. Não sem risco: André Dias e a defesa precisaram trabalhar.
Depois de um escanteio cobrado pelo Juventus, o zagueiro noroestino pôs o braço na bola: outro pênalti. Dessa vez, Bruno Moraes colocou a bola na rede, sem rebote. 2 a 0, dois gols dele.
Antes do intervalo, uma cobrança de falta do Norusca estampou a trave. Mas seria o último susto provocado pelos anfitriões.
No segundo tempo, o Juventus continuou tendo o placar sob controle e acabou melhorando de rendimento após as substituições. Depois de jogada trabalhada com Adriano Paulista, Everton Sena e Thiaguinho, a bola sobrou para Jeferson Lima marcar o terceiro.
Vaiado pela torcida local, o Noroeste não teve força para marcar um tento de honra. Depois da partida, o técnico Luis Carlos Martins, nome forte no interior paulista, e há 3 anos no comando noroestino, foi demitido.
No fechamento da rodada, o Juventus subiu para a quarta posição, com 2 vitórias e 2 empates. Na próxima, enfrentará o XV de Novembro, em Piracicaba. Maykinho, que cumpriu a automática, poderá retornar.
Campeonato Paulista Série A2
25/01/2023
Noroeste 0 x 3 Juventus
Estádio Dr. Alfredo de Castilho (Alfredão) - Bauru - SP
Juventus: André Dias; Iran, Alan Uchôa, Diego Sacomane Denis Neves (Everton Sena); Adilson Goiano, Betinho, Jeferson Lima (Masson) e Luan Gama; Bruno Moraes (Adriano Moraes) e Jair (Thiaguinho). Técnico: Ito Roque
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários