Mais Cinzas De Carnaval

Por: Hamilton Kenji em 26 fev 2023
Juventus perde para o Velo Clube; Ito Roque deixa o comando

Anteriormente, falávamos como o Moleque Travesso experimentava uma quarta-feira de cinzas antes mesmo da chegada do carnaval, ao sofrer nova derrota, em plena Rua Javari, antes da data festiva.

A analogia continua servindo bem, pois, antes mesmo do dia em que termina a folia de momo chegar, o Juventus sofria novo revés, adicionando mais cinzas à sua apagada fogueira.

Contra o Velo Clube, no chuvoso final de semana, o Juventus viajou até Rio Claro, já sem poder contar com Ito Roque, cumprindo suspensão após ser expulso na tumultuosa partida contra o Oeste.

Os juventinos confiavam no fato de o time se manter invicto fora de casa, sem saber que este se tratava do último fator em que poderiam se apegar. Já não dava mais para dizer que estavam invictos na competição, nem que possuíam a melhor defesa, nem que ainda estavam no G8.

E a invencibilidade como visitante, então, caiu.

É certo que o Juventus começou bem. O Velo Clube dava campo para o time da Mooca criar e umas boas jogadas foram criadas. Mas prevaleceu a força do Galo Vermelho rioclarense, que possui um altíssimo aproveitamento dentro de seus domínios.

Em uma jogada meio esquisita, em que o atacante tabelou com as pernas do zagueiro Gilberto Alemão, o anfitrião abriu o placar e não foi incomodado. As substituições não renovaram o brio grená, aliás, nem mesmo melhoraram o time, que, assim, chegou à segunda derrota seguida.

Já na quarta-feira de cinzas propriamente dita, o Juventus anunciou uma mudança no comando técnico. Ito Roque saiu e chegou Jorginho Cantinflas, treinador experiente, com passagens por Palmeiras, Portuguesa, Nacional e Água Santa. Ele será o timoneiro do barco grená nas últimas três rodadas do certame.

Campeonato Paulista Série A2
19/02/2023
Velo Clube 1 x 0 Juventus
Estádio Municipal Benito Agnelo Castellano (Benitão) - Rio Claro - SP

Juventus: André Dias; Rhuan, Gilberto Alemão, Diego Sacomam e Denis Neves; Adilson Goiano (Adriano Paulista), Jeferson Lima (Betinho), Masson (Hugo Freitas) e Luan Gama (Maykinho); Cesinha (Zé Oliveira) e Bruno Moraes. Técnico: Marcel Barbosa (interino)


Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários