Juventus perde para o Nacional mas encerra a primeira fase como líder

Por: Hamilton Kenji em 26 ago 2019
No clássico Juve-Nal, o visitante faz dois gols relâmpago e se classifica

Pela última rodada da Copa Paulista, o Juventus recebeu o Nacional, de uniforme novo, de olho nos resultados dos demais jogos, todos realizados no mesmo horário. Já classificado, o Moleque Travesso buscava assegurar a liderança do grupo, enquanto o rival brigava por uma vaga na fase seguinte.

Sem poder contar com Robson e Alê, cumprindo suspensão, além de Gabriel e Douglas, contundidos, Alex Alves escalou Thiago Rocha e Roger no meio campo e Bahia na zaga. Aproveitou a ocasião para promover também a reestreia de André Dias no time juventino.

O Juventus iniciou no ataque e criou várias chances. A primeira num chute forte de Thiago Potiguar, defendido pelo goleiro. Pouco depois, Potiguar entregou para Júnior Mandacaru, que perdeu um gol feito debaixo das traves. Mancadaru ainda teve outra oportunidade em ótimo lançamento de Ortigoza, quando ficou cara a cara com o goleiro, e desperdiçou.

Quando o Juventus estava melhor, o Nacional contra-atacou e marcou em cobrança de escanteio. Após a saída de bola, num avanço do time azulino, ninguém deu combate e o jogador ferroviário Vinícius experimentou de longa distância. O tiro rasteiro foi certeiro no canto de André Dias. 2 a 0.

A resposta juventina foi também imediata. Roger inverteu o jogo e fez lançamento preciso para Thiaguinho. O lateral direito avançou e bateu cruzado, indefensável.

No segundo tempo, as alterações deixaram o meio-campo muito povoado, tendo apenas Dener como uma saída mais criativa. Apesar de continuarem no ataque até o apito final, os grenás não conseguiram furar a defesa nacionalina.

Nas outras partidas, o Taubaté ficou no 0 a 0 com a Portuguesa, mantendo a segunda posição e eliminando os rubroverdes; o Desportivo Brasil, mesmo perdendo para o Corinthians, se classificou, enquanto o alvinegro foi eliminado.

Tudo deu certo e o Juventus avançou em primeiro lugar na sua chave. Porém, as três derrotas seguidas obtidas após a classificação antecipada causam preocupação no torcedor juventino, que viu o time alcançar seis vitórias nos sete primeiros jogos. A partir de agora, começa outro campeonato.

Copa Paulista
24/08/2019
Juventus 1 x 2 Nacional
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: André Dias; Thiaguinho, Bahia, Diego Sacomam e Paulo Henrique; Thiago Rocha, Roger (Raphael Augusto), Gil Paraíba e Thiago Potiguar; Júnior Mandacaru (Nathan) e Ortigoza (Dener). Técnico: Alex Alves.

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários