Juventus Perde Para o Monte Azul, Para Si Mesmo e Para o Árbitro
Por: Hamilton Kenji em 07 mar 2022
Erro de arbitragem não pode ofuscar o fato de que o Juventus não teria forças para vencer embate em Monte Azul
O Moleque Travesso foi ao norte do Estado enfrentar o Monte Azul, com o objetivo de vencer pela primeira vez em sua história o adversário, penúltimo colocado do certame.
Para essa partida, nada novo, a não ser a volta de Cristian Renato, após cumprir suspensão. Bruno Nunes se tornou uma baixa após deixar o clube e se apresentar em outro, mas isso não gerou grande consequência, pois o atleta vinha sendo pouco aproveitado por Tuca Guimarães.
O que o Moleque Travesso poderia mostrar de diferente seria a postura em campo. E assim realmente resolveu descarregar a artilharia contra o gol do AMA. Todo mundo do meio para frente chutou em direção ao gol, quase sempre de longe. Alguns com mais pontaria, outros com a mira completamente desregulada.
O Monte Azul entrava mais na área juventina, mas o arremate também não era grande coisa. As emoções ficariam guardadas para o segundo tempo.
Então ocorreu o lance mais polêmico da Série A2. Uma bola alçada na área pelo time da casa desenhou uma parábola que terminava nas mãos de André Dias. Ele se posicionou dentro da pequena área para recepcionar a bola, quando foi fortemente atingido pelo oposto azulino. Na dividida, o goleiro soltou a bola que era sua, e a zaga juventina tirou de cima da linha.
Parecia uma falta rotineira em cima do goleiro, situação de jogo muito comum. No entanto, o árbitro sinalizou gol, e o time da casa comemorou, até mesmo com certa surpresa. Além da falta em cima do goleiro, que ocorreu na visão dos comentaristas e analistas em arbitragem, as imagens não dão certeza que a bola realmente ultrapassou a linha da meta e entrou.
Os juventinos reclamaram, mas tiveram que se conformar com a marcação e a partida seguiu.
Após as substituições de peças, Helder, que entrou bem na partida, escorou de cabeça cruzamento de Wellington, e empatou. O Juventus podia ficar aliviado, pois a injustiça estaria reparada. Agora, podiam esquematizar a virada e a vitória.
Mas nada disso aconteceu e, se o Juventus ainda não venceu com o uniforme novo, tampouco saiu vitorioso alguma vez do Estádio Otacilia Patrício Arroyo. E talvez exista alguma explicação para isso, além da nossa capacidade de compreensão desse mundo.
Isso porque o Monte Azul conseguiu um gol nos acréscimos e frustrou os abalados visitantes.
No retorno a São Paulo, os juventinos tiveram muito tempo para pensar enquanto observavam a bucólica paisagem da rodovia dos Bandeirantes pela janela. Nesse momento íntimo, a sós consigo mesmos, talvez tenham chegado a alguma conclusão sobre as razões para merecerem tamanho sofrimento. Quem quiser compartilhar conosco, pode ficar à vontade.
Campeonato Paulista Série A2
Monte Azul 2 x 1 Juventus
06/03/2022
Estádio Otacilia Patricio Arroyo - Monte Azul Paulista - SP
Juventus: André Dias; Lázaro (Hélder) , Maurício, Gabriel Cividini e Pablo Alves; Cristian Renato, Maycon Lucas e Negueba; Masson (Wellington), Igor Bahia (João Leonardo) e Dudu (Athyrson). Técnico: Tuca Guimarães
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários