Juventus: Passado, Presente E Futuro

Por: Hamilton Kenji em 02 out 2021
Juventus 1 x 2 São Caetano

Na semana em que teve oficializado o título paulista de 1934 e alterado o estatuto para prever normas sobre a gestão do futebol, Juventus é derrotado pelo São Caetano

Estreando seu uniforme comemorativo em homenagem ao estádio da Rua Javari, com patrocínios e números prateados, o Juventus foi superado pelo São Caetano, que veio vestido de azul e desprovido de anunciantes.

Os contendores fizeram um duelo parelho e equilibrado, aberto e com boas oportunidades de ambos os lados, até os 37 minutos do primeiro tempo, quando o sistema defensivo juventino entrou em modo de hibernação. Foi nesse momento que uma bola mal desviada pela defesa encontrou um atacante azulino livre, para marcar o primeiro gol da tarde.

O Moleque Travesso reagiu com Rad, que cabeceou para fora após cruzamento de Negueba, pela direita. Mas, logo em seguida, sofreu outro duro golpe, quando, em nova bobeada da zaga grená, a bola sobrou livre no pé de um sulcaetanense, que ampliou a contagem.

Com a sensação de déjà vu do momento desastroso contra a Portuguesa, os juventinos ouviram com alívio o apito para o intervalo.

Para acordar no segundo tempo, o Juventus quase tomou o terceiro gol. André Dias foi apertado na saída de bola e acabou passando errado, para um adversário. O oposto chutou em direção à meta, e a redonda bateu caprichosamente no travessão, a tempo de André retornar e encaixar com segurança.

Era o que o Juventus precisava para acordar e voltar a equilibrar o jogo. Negueba era o desafogo grená, sempre abrindo pela ponta direita e criando jogadas de ataque. Na primeira tentativa, Zé Andrade cabeceou pra fora. Na segunda, Nathan recebeu e finalizou bem, anotando o gol para os mooquenses.

Negueba continuou repetindo a jogada de linha de fundo e cruzando bolas na área. Também nos escanteios o Juventus criava oportunidades. Mas o empate não saiu.

Com a derrota, o Juventus fecha o primeiro turno. O próximo compromisso será contra a Portuguesa do treinador Alex Alves, na Rua Javari. Será a primeira partida com público no Conde Rodolfo Crespi desde março de 2020.

Assim segue o Juventus. Campeão do passado, que atualiza suas normas pensando na gestão do futebol, mas que hoje vive a expectativa do retorno da torcida à sua casa.

Copa Paulista
29/09/2021
Juventus 1 x 2 São Caetano
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: André Dias; Pablo, Ricardo e Alisson; Romário (Alfredo), Nathan (Dudu) e Rad; Negueba e Wesley; Bruninho (Felipinho) e Zé Andrade (Raphinha). Técnico: Fahel Junior

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários