Juventus Faz As Pazes Com A Vitória

Por: Hamilton Kenji em 28 abr 2021
Juventus 2 x 0 Red Bull Brasil

O Juventus se despediu de sua casa de praia com uma vitória por 2 a 0 sobre o jovem time do Red Bull Brasil

Depois de duas derrotas decepcionantes, o Moleque Travesso voltou a vencer na Série A2, na partida que encerrou o curto período do clube da Mooca como hóspede no Estádio Ulrico Mursa.

Modificado, o Moleque Travesso trouxe novidades na escalação. Pablo, na zaga, deu lugar ao mais experiente Lucas Santos. Na meia cancha, Lucas Ybom saiu jogando e, na lateral esquerda, Rubens Carvalho retornou à posição.
Gabriel Bonet também reapareceu e foi de seu pé que se iniciou a jogada do primeiro gol. Ele acionou Nathan, que, como um pivô, viu a descida de Railan. O bom baiano fez um cruzamento preciso para Alvinho, que cabeceou no tempo certo, sem qualquer chance para o goleiro rubrotaurino.

Em um passado recente, o Red Bull Brasil foi um adversário incômodo para os juventinos, que frequentemente o encontravam nas divisões de acesso. Porém, o sucesso esperado e prometido para essa organização nunca ocorreu, e hoje a menina dos olhos de Dietrich Mateschitz é o Bragantino, a nova estrela da operação brasileira da marca de energéticos.

Essa reorganização dos investimentos esportivos da empresa austríaca parece ter abatido o ânimo do Red Bull Brasil, que passou a ter um papel de desanimado coadjuvante na Série A2. Isso, é claro, não tira o mérito juventino no triunfo de ontem, importantíssimo para os planos grenás na competição.

Alheio aos interesses e pensamentos do adversário, o Juventus ampliou a vantagem no começo do segundo tempo. Nailson, em um lançamento de 50 metros no melhor estilo Aldair, colocou Will na cara do gol. Ele ganhou do goleiro e tocou para as redes vazias, só faltando fazer a clássica comemoração nana-neném de Bebeto.

Administrando o placar (que, no estádio, apontava "Portuguesa 2 x 0 Visitante"), o Juventus promoveu substituições para rodar os atletas e descansá-los, pois a maratona de jogos continuará na próxima semana.

A única diferença é que o nômade Moleque Travesso deixará o úmido Ulrico Mursa, e mandará seus jogos em Osasco e no Canindé, despedindo-se, assim, da sua casa de praia. Sem chuva, deu para aproveitar um pouco da hospitalidade local.

Campeonato Paulista Série A2
24/04/2021
Juventus 2 x 0 Red Bull Brasil
Estádio Ulrico Mursa - Santos - SP

Juventus: André Dias; Railan, Lucas Santos, Nailson e Rubens Carvalho; Lucas Ybon (Diego Felipe), Bruno Luiz e Alvinho (Alfredo); Gabriel Bonet (Raphinha) e Will (Denis). Técnico: Sergio Soares

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários