Juventus Estreia com Empate em Saída de Bola Culposa

Por: Hamilton Kenji em 08 nov 2020
Juventus 1 x 1 São Bernardo

Após incertezas e indefinições sobre a participação juventina na copa estadual, o Moleque Travesso fez a sua estreia, encarando (outra vez) o São Bernardo e (outra vez) empatando com o Tigre do ABC.

O técnico Marcel Barbosa, fazendo seu primeiro jogo no comando da equipe profissional, promoveu alguns de seus garotos, numa mescla com os experientes atletas remanescentes do plantel da Série A2.

O Juventus começou melhor, com jogadas rápidas explorando os dois lados do campo. Aos 10 minutos, Mazola foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou o pênalti e abriu o placar na Javari.

Os visitantes equilibraram as ações e começaram a levar perigo à meta grená. André Dias evitou o empate defendendo uma cabeçada à queima roupa após cobrança de falta.

Outro estreante da tarde, Dudu deu trabalho nas jogadas de velocidade. Em uma delas, acionado por Mazola, ele quase marcou. O goleiro Gabriel defendeu e, no rebote, Dudu acabou mandando por cima do travessão.

Após alguma pressão bernardense, foi a vez dos mooquenses reagirem. Cristian soltou uma bomba de fora da área e o tiro passou perto da trave. Ele mandaria outro canudo no início do segundo tempo, após tabelar com Mazola.

A partida prosseguia com os juventinos assumindo riscos mas mantendo o placar sob controle. Mas os visitantes tinham Léo Jaime, que entrou após o intervalo para complicar a vida dos donos da casa.

Aos 38 da segunda etapa, Léo Jaime se antecipou a Rocha quando André Dias deu saída para o jogo, ficou cara a cara com o goleiro e empatou.

A igualdade foi justa pelo que os times apresentaram, mas frustrou os juventinos, que fizeram uma boa apresentação, no geral, e tiveram chances de sair com os 3 pontos na estreia.

Na próxima quarta-feira, o Juventus vai à Campinas enfrentar a Ponte Preta, pela segunda rodada.

Copa Paulista
4/11/2020
Juventus 1 x 1 São Bernardo
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: André Dias; Thiaguinho, Pablo, Lucas Augusto e Wesley; Alê, Cristian, Nathan (Rocha) e Dudu (Jorge Eduardo); Wilson e Mazola. Técnico: Marcel Barbosa

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários