Juventus Encarou E Arrancou Empate

Por: Hamilton Kenji em 25 set 2021
Moleque travesso saiu atrás do marcador, mas empatou nos acréscimos; os dois gols foram de pênalti

O Atibaia recebeu o Juventus em São José dos Campos pela terceira rodada da Copa Paulista. Sem poder contar com Nathan, expulso, Fahel Júnior armou um esquema com Danrley no meio e três zagueiros, mantendo o garoto Alisson no onze titular. Lucas Ybom, que havia se machucado contra o Taubaté, se recuperou a tempo, mas Wesley, não.
O primeiro tempo não foi bom para o Juventus. Muito preso atrás, tinha dificuldade para sair jogando. O time laranja da terra do morango marcava em cima e pressionava no campo de ataque. Quando conseguia um escape para atacar, os juventinos eram bloqueados pelos zagueiros grandalhões do mandante, sempre postados no caminho.
No segundo tempo, o Juventus começou com mais espaço e Bruninho arriscou, chutando pra fora. Mas o Atibaia voltou à sua rotina de fechar e provocar erro na saída de bola, e conseguiu. Na pressão, Romário foi apertado, a bola chegou na área. André Dias fez a defesa parcial e, na sequência, o juiz acabou marcando pênalti na chegada dos zagueiros. A cobrança não deu a menor chance para o goleiro grená, que caiu para o outro lado. Atibaia na frente.
Com a vantagem no marcador, o Atibaia deu mais campo para o Juventus, o que deixou o jogo mais aberto. Com jogadas pelas pontas, escanteios, cruzamentos e chutes de fora da área, o Juventus chegava, mas o gol ainda não estava pronto para sair.
Somente nos acréscimos, quando Romário arriscou um tiro de fora da área e o zagueiro atibaiense pôs a mão na bola, o Juventus teve finalmente a grande oportunidade que esperou. Felipinho cobrou com estilo e extrema categoria, colocando a bola na gaveta. Trauma de perder penalidade? Dessa vez, não.
O empate foi um ótimo resultado contra um rival tradicionalmente duro, contra quem o Juventus nunca venceu uma partida oficial. Não importa se a partida tenha ocorrido no Salvador Russani, no Décio Vitta, no Martins Pereira ou no Conde Rodolfo Crespi, até hoje, em 7 encontros, o Juventus saiu derrotado em 4 e empatou 3.
A história de confrontos entre o grená e o laranja é curta. Os choques acontecem apenas desde 2015. Este ano haverá mais um embate entre os dois, oportunidade em que o Juventus poderá finalmente quebrar essa desagradável escrita.

CONTUSÃO, EXPULSÃO E ESTREIA
Fahel Junior terá mais dois problemas para a próxima partida: João Gabriel foi expulso nos minutos finais, ao entrar com força excessiva numa dividida, e Alisson saiu contundido após levar a pior numa estranha enroscada com um zagueiro atibaiense.
O zagueiro Ricardo, cria da base juventina, fez sua estreia no time profissional e precisou segurar a bronca nos últimos momentos, quando se tornou o único zagueiro grená em campo, depois do cartão vermelho de João Gabriel. Ele vem fazendo boas apresentações no sub-20, inclusive anotando alguns gols. É mais um nome para o torcedor acompanhar.

Copa Paulista
21/09/2021
Atibaia 1 x 1 Juventus
Estádio Municipal Doutor Mário Martins Pereira - São José dos Campos - SP
Juventus: André Dias; João Gabriel, Alisson (Raphinha) e Juan (Ricardo); Negueba, Romário, Danrley, Rad e Lucas Ybom (Felipinho); Zé Andrade (Dudu) e Bruninho (Brunão). Técnico: Fahel Junior

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários