Juventus Derrotado em Araraquara
Por: Hamilton Kenji em 29 jan 2024
Pela segunda rodada, o Juventus perde para a Ferroviária e segue sem vitória na Série A2
O Juventus foi à Araraquara no último domingo enfrentar a Ferroviária. A partida realizada sob sol e forte calor, contrastou com o tempo chuvoso da capital paulista.
O contraste também ficou visível em campo, com o Moleque Travesso representando o jogo nublado, enquanto o grená ferroviário se iluminava com o espaço dado pela defesa da equipe mooquense.
Com ampla liberdade para o arremate de dentro da área, o time da casa chegou ao primeiro gol.
Gozando de muito espaço, como se fosse um apartamento desses lançamentos imobiliários que pululam na nossa região, a Ferroviária atirou mais duas vezes contra a meta defendida por Caio. A ele restou agradecer por sair vivo do fuzilamento, já que dois petardos carimbaram a sua trave.
No final do primeiro tempo, a Ferroviária deu uma puxada no freio e o Juventus conseguiu produzir algumas jogadas. Gabriel Justino, acionado pela esquerda, centralizava ou invertia, fazendo a bola passar por Masson, muito participativo, que teve duas boas chances, em uma cabeçada e um voleio. Cesinha teve a sua oportunidade, mas desperdiçou isolando a redonda.
No segundo tempo, Jorginho promoveu mudanças, porém sequer teve tempo de observar os efeitos delas, pois em cobrança de falta (cometida desnecessariamente, aliás), a Ferroviária fez o segundo gol. Tento que não seria possível evitar mesmo se Caio e André Dias estivessem como goleiros ao mesmo tempo.
Com o placar favorável, o time da casa relaxou. O Juventus fez novas mudanças e, do ataque titular, somente Masson permaneceu até o final. Thiago Rubin, um dos que entrou no jogo, recebeu belo lançamento, entrou na área e marcou o primeiro do Juventus na temporada.
Era o sinal de que, ao invés de ser goleado, o Moleque Travesso poderia igualar o marcador. E, realmente, o Juventus subiu de produção. Mas o empate não veio.
A mudança de postura no segundo tempo pode ser indício de alterações no time titular da próxima jornada grená, marcada para a tarde desta quarta-feira, diante do Velo Clube na Rua Javari. Novo revés fará com que o tempo continue fechado, nublado e chuvoso na Mooca.
Campeonato Paulista Série A2
21/01/2024
Estádio Municipal Olivério Bazzani Filho (Arena Fonte Luminosa) - Araraquara - SP
Ferroviária 2 x 1 Juventus
Juventus: Caio; Diego Ferreira, Kesley, Rayne e Cesinha Bernardinho (Caxambu); Guilherme Borges (Lissandro), Cesinha (Guthierres), Liberato e Masson; Gabriel Justino (Thiago Rubin) e Léo Castro (Marlon). Técnico: Jorginho.
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários