Juventus Começa A Copa Paulista 2021 Como Terminou A 2020

Por: Hamilton Kenji em 16 set 2021
Portuguesa 2 x 1 Juventus

Moleque Travesso faz primeiro tempo para esquecer e é derrotado na estreia pela Portuguesa no Canindé

Não era nada disso que o torcedor juventino esperava. Após longa espera pelo retorno do futebol, notícia de jogadores deixando o elenco e muitas contratações, o renovado time grená voltou a campo para um compromisso oficial na tarde de ontem, fora de casa, contra a Portuguesa.
O rival não era o ideal para uma estreia, já que vinha em ritmo de competição, disputando a Série D do Brasileiro. Desatento e em outra velocidade, o Juventus foi presa fácil para o mandante.
Aos 25 minutos, Cesinha, agora do lado inimigo, finalizou contra a meta de André Dias. O zagueiro Juan salvou em cima da linha, mas a bola ficou viva e um atacante rubroverde aproveitou o rebote. Logo em seguida, o técnico Fahel Júnior promoveu as primeiras substituições, com as entradas de Nathan e Alisson nos lugares de Nicholas e Felipinho.
Mas a turma da Mooca nem teve tempo de mostrar sua nova organização, pois os lusitanos tomaram a bola de Negueba, trocaram passe rápido e ampliaram o marcador, em chute de fora da área, sem qualquer chance para André Dias.
Com suas oportunidades limitadas a dois lances de Zé Andrade e um escanteio, o Juventus via o tempo passar e esperava pelo apito, como um pugilista golpeado aguardando o soar do gongo. No segundo round, digo, segundo tempo, as coisas seriam diferentes.
Embora tenha perdido a bola e sofrido um ataque perigoso logo após dar a saída, o Juventus era outro na segunda etapa e conseguiu finalmente colocar a bola no chão e jogar.
Depois de boa jogada de Zé Andrade, Rad chutou e o goleiro deu rebote. Bruninho, que entrou no intervalo, fez o gol juventino. Eram 6 minutos da etapa complementar. Dava tempo de buscar o empate.
Bem mais atento do que no tenebroso primeiro tempo, o Juventus equilibrou o jogo. As equipes disputavam a bola pelo meio, se fechavam e poucas oportunidades foram criadas.
Nos últimos minutos, quando a temperatura baixou e o vento soprava forte no Canindé, o Juventus começou a pressionar. Após cobrança de falta, Juan cabeceou com perigo e o goleiro fez uma grande defesa. Depois do escanteio, outra cabeçada, dessa vez para fora. Mas ficou nisso.
O Juventus demorou muito para entrar no jogo contra um adversário que estava mais ligado e entrosado, e isso foi crucial para o resultado. O segundo tempo, porém, mostra que o time grená também tem qualidades e dá esperança de que as próximas jornadas sejam melhores.

Copa Paulista
14/09/2021
Portuguesa 2 x 1 Juventus
Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé) - São Paulo - SP
JUVENTUS: André Dias, Negueba, Pablo, Juan, Romário (Danrley), Lucas Ybom, Zé Andrade (Brunão), Nicholas (Alisson), Alfredo (Bruninho), Rad e Felipinho (Nathan). Técnico: Fahel Júnior

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários