Juventus Abre a Série A2 Com Derrota Em Casa

Por: Hamilton Kenji em 22 jan 2024
Equipe da Mooca sofre gol nos acréscimos em sua partida inaugural da temporada do centenário

O ano do centenário juventino começou oficialmente para o time profissional do Moleque Travesso na tarde de ontem, na Rua Javari. Após a eliminação do time de base na Copa São Paulo, as atenções todas estavam voltadas para os comandados de Jorginho e o novo uniforme com toques dourados produzido para a Kappa.

Se o novo fardamento, imaculado de patrocínios, foi aprovado de forma quase unânime, algumas opções do treinador juventino foram questionadas. Por exemplo, Jorginho Cantinflas optou por Caio no gol, no lugar do consagrado André Dias, prestes a completar 10 anos de sua estreia na meta grená.

Mas a escolha de Caio mostrou-se um acerto do treinador, já que o estreante arqueiro fez muitas intervenções ao longo da partida, incluindo algumas defesas difíceis, das quais falaremos mais para a frente.

Outras ideias, no entanto, não foram felizes. Guilherme Mattis começou jogando - como capitão, inclusive -, mas o experiente zagueiro sentiu problema físico e teve de ser substituído com menos de 25 minutos do primeiro tempo.

Quanto ao jogo, na primeira etapa, o Juventus propôs o jogo e criou diversas jogadas. Léo Castro teve pelo menos duas chances, Cesinha e Gabriel Justino também atacaram a meta beneditina.

Atrás, a defesa se manteve segura com Kesley Mattes no lugar de Guilherme Mattis e Caio também não tremeu na estreia.

Mas, na segunda etapa, o São Bento começou a colocar um pouco mais as manguinhas de fora, enquanto nuvens negras começavam a ameaçar um temporal que não aconteceu.

Em um contra-ataque quase fulminante, os sorocabanos quase balançaram as redes, mas Caio fechou o ângulo com autoridade. A partida ficou aberta e os dois times atacavam e contra-golpeavam com velocidade.

Marlon, que entrou no lugar de Léo Castro, apareceu na área para desviar cruzamento de Cesinha Bernardino. Masson, como um legítimo camisa 10, fez um levantamento que colocou Cesinha na cara do goleiro. Depois, Marlon deu um passe de bicicleta genial, sem continuidade porque o avante juventino botou a mão na bola.

O São Bento também atacava, mas não levava perigo. Porém, vieram as substituições. Cada lado trocou o punhado de jogadores que ainda podia, porém o Juventus foi golpeado pela lesão do zagueiro Rayne, e, já sem poder fazer mais trocas, recuou o volante Borges, deixando Rayne fazer número lá na frente.

A partida seguia. Depois de um abafa da zaga improvisada, Caio deu um chutão que virou lançamento, acionando Cesinha, que não aproveitou.

Porém, o Juventus começou a se complicar. Caio começou a ser alvo como não havia sido até então. Quando a bola passou por ele, Diego Ferreira, atento, tirou de cabeça, de cima da linha. Era susto atrás de susto.

Mas tem hora que não tem ninguém para evitar. Quando o atacante beneditino recebe na área e bate rasteiro no cantinho, nos acréscimos, está estragada a estreia juventina. Havia pouco tempo para tentar uma reação; o árbitro foi econômico no cronômetro.

O Juventus fará seu segundo jogo contra a Ferroviária em Araraquara, na tarde do próximo domingo. Jorginho deverá fazer alterações, especialmente na zaga, por conta das lesões. O uniforme branco, ainda não apresentado, terá seu "debut" nesta partida.

Campeonato Paulista Série A2
17/01/2024
Juventus 0 x 1 São Bento
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - Sâo Paulo - SP

Juventus: Caio; Marcel (Diego Ferreira), Guilherme Mattis (Kesley Mattes), Rayne e Cesinha Bernardino; Borges, Liberato, Masson (Valderrama) e Gabriel Justino (Thiago Rubim); Cesinha e Léo Castro (Marlon). Técnico: Jorginho

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários