Ficou Para Domingo

Por: Hamilton Kenji em 03 set 2020
Portuguesa 2 x 0 Juventus

A primeira derrota do Juventus para a Portuguesa em Campeonatos Paulistas desde 2016 classificou os rubroverdes. Grenás precisarão garantir a vaga para a próxima fase na última rodada, em casa, contra o Atibaia.

O Moleque Travesso não fez uma boa apresentação na tarde de ontem e foi derrotado pela Portuguesa por 2 a 0. Sem poder contar com Mazola, e cauteloso quanto a utilização do lateral esquerdo Rei, o técnico Alex Alves escalou para iniciar o jogo os pratas da casa Lucas Augusto e Pablo (este fazendo sua estreia como profissional).

Os lusitanos faziam seu primeiro jogo no Canindé após a comemoração do centenário do clube. A estratégia juventina era segurar o ímpeto dos donos da casa e contra-atacar. Porém, essa ideia não funcionou.

A Portuguesa abriu o marcador numa jogada individual de Lucas Douglas, que achou um espaço livre e bateu no cantinho direito de André Dias. O goleiro evitou que o placar fosse ampliado no primeiro tempo, no qual o lance mais perigoso dos mooquenses foi um chute de Thiaguinho, que passou à esquerda da trave de Dida.

Nos primeiros minutos da etapa complementar os juventinos tiveram seu melhor momento do jogo, atacando como não haviam feito até então. Era efeito de 3 alterações promovidas no intervalo. A Portuguesa, no entanto, se segurou e depois reequilibrou as forças, chegando ao segundo gol, novamente com Lucas Douglas.

Com esse resultado, o Juventus não conseguiu garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Série A2 e terá um jogo decisivo no domingo de manhã, na Rua Javari, contra o Atibaia, na última rodada.

Se fosse um ano normal, a torcida mooquense lotaria as arquibancadas do Conde Rodolfo Crespi e faria uma grande festa para empurrar o time. Dessa vez, a corrente positiva terá de ser apenas virtual.

Campeonato Paulista Série A2
26/08/2020
Portuguesa 2 x 0 Juventus
Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé) - São Paulo - SP
Juventus: André Dias; Thiaguinho, Thiago Duchatsch, Diego Sacomam e Pablo (Rei); Alê, Lucas Augusto (Bruno Ribeiro), Cristian (Bazilio) e Carrara (Raphinha); Wilson (Nathan) e Bruno Xavier. Técnico: Alex Alves

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários