Estreia Positiva
Por: Hamilton Kenji em 03 jul 2022
Moleque Travesso ganhou a primeira na desprezada copa estadual
O Juventus iniciou com vitória sua caminhada na Copa Paulista de 2022, derrotando o EC São Bernardo nos domínios do adversário, com um golaço de Lucas Gomes.
Depois de preparação marcada por incertezas, o Moleque Travesso adotou soluções caseiras para a disputa da competição, incluindo o treinador Marcel Barbosa, aliadas a reforços pontuais mais experientes.
A partida foi equilibrada no primeiro tempo, mas o Juventus prevaleceu sobre o anfitrião na etapa complementar. Logo no início do segundo tempo, Lucas Gomes bateu no ângulo do goleiro, em um gol que praticamente só quem esteve no estádio ou acompanhou as redes sociais da Web Rádio Mooca conseguiu ver. Carlinhos ainda teve chance de ampliar, mas tentou uma finalização com estilo e desperdiçou.
Aqui cabe um parênteses para a falta de interesse na Copa Paulista que vem sendo demonstrada pela Federação que, em seus canais oficiais, está mais empenhada em galhardear a presença dos times paulistas nos campeonatos nacionais ou continentais, que não são de sua alçada. O jogo que estamos relatando não foi transmitido ao vivo em vídeo como prometido pela plataforma Eleven, tampouco pelo Paulistão Play, lançado com alarde durante o Estadual e, pelo visto, esquecido depois. Além disso, o próprio guia da Copa Paulista deixou de observar a unificação de títulos realizada pela FPF e documentada em livro, e ignorou os campeões do torneio anteriores a 1999.
Talvez isso seja reflexo do esvaziamento da competição. Nem parece que ela dá vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil. Apenas 17 times se inscreveram para a disputa, resultando na organização do certame em 3 grupos para que os times pelo menos pudessem jogar mais partidas.
Alheio a tudo isso, o Juventus, que tinha seus próprios problemas, entrou na disputa. É o time que mais participou, já faturou o caneco uma vez e, mesmo que nos anos anteriores não tenha feito bonito, merece respeito.
Com o triunfo, a camisa 2022, que vinha zerada de vitórias, conseguiu a sua primeira. Agora, nada de precisar jogar com camisa velha para conseguir pontuar. Também foi a primeira vitória de Marcel como técnico da equipe profissional. Foram três vitórias em uma.
Copa Paulista
3/7/2022
EC São Bernardo 0 x 1 Juventus
Estádio Municipal 1º de Maio - São Bernardo do Campo - SP
Juventus: André Dias; Isaque, Ricardo Jr., Alisson e Betinho; João Victor, Grafite (Guilherme Mattis) e Acácio (Guilherme Lobo); Carlinhos, Lucas Gomes (Masson) e Chuck (Gabriel). Técnico: Marcel Barbosa
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários