Enfim, a Vitória
Por: Hamilton Kenji em 29 jan 2024
Na terceira rodada, o Juventus anota seus 3 primeiros pontos diante do Velo Clube, e deixa a lanterna
Precisando vencer para não prejudicar ainda mais seu início de campeonato, o Juventus recebeu o Velo Clube em seus domínios, na última quarta-feira.
O Galo Vermelho de Rio Claro vinha de duas vitórias e uma estratégia defensiva, respeitando o anfitrião grená. Como era esperado, o Juventus foi para cima. Cesinha Bernardino teve a primeira grande chance, numa batida cruzada, inesperada, sem ângulo, que estampou a trave. O Moleque Travesso também teve a seu favor escanteios, cobrados todos baixos, no primeiro pau, em aparente estratégia que não funcionou.
Outro que também mostrou seu repertório foi Guthierres, jogando como titular pela primeira vez. Ele mandou de fora da área alguns arremates que passaram próximos à baliza.
Tiros de longa distância também eram a arma do Velo, aliás, a única, já que o Juventus jogava fechado atrás e trancava a área. Pelo lado Juventino a criação era maior. Rubim e Marlon, municiados por Masson, finalizaram para fora.
No segundo tempo, o Velo voltou chegando mais ao gol. Jorginho promoveu alterações para o time da Mooca recuperar equilibrar a situação no campo. O Juventus voltou a mandar na partida, mas concretizar tal domínio em gol parecia algo longe de se acontecer.
Então, Caxambu, lateral esquerdo que entrara na segunda etapa, foi expulso após um pisão num adversário, obrigando Jorginho Cantinflas a sacrificar um dos atacantes e colocar Iago Motta no jogo, recompondo a defesa. Estava reservado para Iago Motta resolver os dois problemas, da defesa e do ataque. Foi em uma cobrança de falta levantada na área, que Iago se posicionou bem, saltou no tempo certo e cabeceou para o fundo das redes.
Restava pouco tempo para o Velo esboçar alguma reação, que não veio. Após o apito final, o Galo Vermelho não tinha mais 100% de aproveitamento, e decidiu por demitir seu treinador, o ex-juventino Fahel Júnior.
O próximo compromisso grená será no domingo, em Santos, contra a Portuguesa Santista.
Campeonato Paulista Série A2
24/01/2024
Juventus 1 x 0 Velo Clube
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP
Juventus: Caio; Diego Ferreira (Marcel), Kesley Mattes, Rayne e Cesinha Bernadino (Caxambu); Lissandro (Betinho), Thiago Rubim, Liberato e Masson (Cesinha); Marlon (Iago Motta) e Guthierres. Técnico: Jorginho
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários