Empate Sem Gols Não Ganha Oscar

Por: Hamilton Kenji em 11 fev 2020
Rio Claro 0 x 0 Juventus

Não foi desta vez que o cinema brasileiro conquistou a mais cobiçada premiação da sétima arte. A noite de gala em Hollywood não premiou Rio Claro 0 x 0 Juventus, apesar de o filme ter recebido várias indicações.

A superprodução de Alex Alves, com André Dias e grande elenco, é a continuação da saga do Moleque Travesso em busca do acesso à Série A1. Na trama, após uma derrota em casa, o time teria que buscar a volta por cima e reagir na tabela de classificação.

Com um roteiro convencional, trama sem reviravoltas e poucas cenas de emoção, a montagem final desapontou quem esperava alguma evolução dos personagens. As maiores expectativas estavam nas categorias de melhor ator e ator coadjuvante. Porém, Léo Castro e Thiago Potiguar, os indicados, tiveram destaque apenas nos primeiros minutos da fita, na cena em que o Juventus quase marca o gol.

Depois disso, o longa metragem ficou devendo em emoção e o desenvolvimento da história tornou-se irregular e arrastado. No entanto, mereceram destaque o retorno de Alê, que não participou do filme anterior, e a estreia de Rikelmi, jovem aposta dos estúdios para a sequência da franquia.

O filme também estava cotado nas categorias de trilha sonora, produzida pela torcida juventina, e fotografia, por conta do tobogã e roda gigante ao fundo do Estádio Augusto Schmidt Filho.

A expectativa é a de a continuação da saga, na Rua Javari, deva agradar mais o público. É o que promete a produtora, que deseja continuar faturando nas bilheterias. A sequência, com o mesmo elenco principal, já está em produção e traz o título provisório de Juventus x Osasco Audax, e deverá estar em cartaz no dia 12 de fevereiro.

Campeonato Paulista Série A2
08/02/2020
Rio Claro 0 x 0 Juventus
Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho (Schmidtão) - Rio Claro - SP

Juventus: André Dias; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Palo Henrique; Alê, Gil Paraíba, Thiago Potiguar e Marcelo Henrique (Maycon); Léo Castro (Elias) e Danilo (Rikelmi). Técnico: Alex Alves.

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários