Empate no Duelo de Grenás
Por: Hamilton Kenji em 27 jan 2020
Segundo Jogo do Paulista A2
O Juventus estreou em casa na Série A2 empatando com o Sertãozinho por 1 a 1 na manhã de ontem, pela segunda rodada do Paulista Série A2.
O gol do Moleque Travesso demorou a sair. Os anfitriões criaram mais chances, mas tiveram dificuldades com a boa atuação defensiva do Touro dos Canaviais, que fechava os espaços.
Com poucos minutos corridos, o volante Alê saiu machucado, provocando uma dura baixa para os locais. Ainda assim, Thiago Rocha entrou em seu lugar e fez boa partida ao lado de Gil Paraíba na contenção do ataque sertanezino.
Ainda com o placar em 0 a 0, no início da segunda etapa, Danilo teve uma grande oportunidade e estampou o travessão do goleiro interiorano João Guilherme.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Léo Castro anotou o gol juventino, escorando de cabeça uma cobrança de falta de João Lucas pelo lado direito do campo de ataque. Foi o terceiro gol em dois jogos do atacante de cabelo descolorido emprestado pela Ferroviária, que já caiu nas graças do torcedor mooquense.
Tirado o zero do marcador, o Sertãozinho reagiu aos 19 minutos da etapa complementar. Bola levantada na área passou pela defesa, que não tirou de cabeça, e encontrou a do atacante Magrão, livre de marcação. André Dias, que praticou ótimas defesas, dessa fez nada podia fazer.
Os juventinos continuaram tentando furar a defesa do Sertãozinho. No lance mais bonito da partida, Rocha tirou uma carta da manga e, de chaleira, transformou uma bola quase perdida em passe para Léo Castro, na cara do goleiro João Guilherme que, dessa vez, levou a melhor.
No fim do dia, o Juventus se manteve na liderança no certame, graças ao saldo de gols. Nenhum time manteve os 100% de aproveitamento, o que já mostra o equilíbrio que o torneio promete ter até a última rodada.
Na quarta-feira, o Juventus pega a estrada para enfrentar o Monte Azul Paulista. No domingo, dia 2, inicia o segundo mês do ano recebendo o São Caetano na Rua Javari.
Campeonato Paulista Série A2
26/01/2020
Juventus 1 x 1 Sertãozinho
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo -SP
Juventus: André Dias; Thiaguinho (Maycon), Robson, Diego Sacomam e Paulo Henrique; Alê (Thiago Rocha); Gil Paraíba, Marcelo Henrique e Thiago Potiguar; Léo Castro e Danilo (João Lucas). Técnico: Alex Alves
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários