Em Paz Com A Vitória
Por: Hamilton Kenji em 15 mar 2020
Juventus 2 x 1 Penapolense
O Juventus fez as pazes com a vitória e com seus torcedores ao vencer o Penapolense em casa, na manhã deste domingo. Thiago Potiguar foi o nome do jogo, dando assistência para os dois gols juventinos.
Antes da bola rolar, uma rápida cerimônia pré-jogo de apresentação do elenco feminino para a disputa do Campeonato Brasileiro A2, que começa no próximo dia 15 de março.
O time juventino entrou em campo fazendo homenagem ao dia da mulher. Como novidades, os retornos de André Dias e Alê ao time titular. O esquema de três zagueiros, tentado em Sorocaba, foi desfeito, e João Lucas teve uma chance de começar jogando.
Melhor em campo, o Moleque Travesso trabalhava pelas pontas e criava boas jogadas que, porém, não resultavam em gol. Enquanto isso, o Pantera da Noroeste testava André Dias, sempre em batidas de fora da área, algumas bastante perigosas.
Um dos tiros do visitante gerou um contra-ataque rápido com Danilo, avançando pela direita e acionando Léo Castro na área. Com o goleiro batido, o camisa 10 não alcançou por centímetros a bola e, por pouco, não abriu o placar.
O Juventus continuava criando. Thiaguinho e Cristian finalizaram para fora. Danilo, participativo, encetou uma bonita tabela com Paulo Henrique e João Lucas, mas também errou a pontaria.
O gol finalmente saiu após jogada de Thiago Potiguar pela ponta. Ele passou por um zagueiro e cruzou para o meio da área, encontrando João Lucas desmarcado. João bateu mais com jeito do que com força, sem chance para o goleiro capeano.
Penapolense parecia ter vindo à Javari apenas para se defender, mas, logo no começo do segundo tempo, em um aparentemente despretensioso escanteio, o levantamento na área resultou em empate. De cabeça, o zagueiro Jaílton obrigava o Juventus a recomeçar a luta pela vitória.
Chegou a hora de Thiago Potiguar, então, completar a sua manhã de redenção. Em nova chegada juventina pela direita, o meia recebeu a bola na área, dominou e girou diante de um contrário. O zagueiro caiu sentado diante do drible e ainda se manteve em ação de gatinhas, mas o potiguar Thiago bateu cruzado em direção às redes. Léo Castro meteu-se na trajetória e, de barriga, confirmou o gol e a sua liderança na artilharia na Série A2.
Caberia a ampliação do placar, num chute do próprio Thiago Potiguar, mas o goleiro capeano Léo Lopes fez uma boa defesa, assim como André Dias, que também evitou um novo empate espalmando um chute forte no ângulo esquerdo do arqueiro juventino.
Não foi a maior das exibições, mas o Juventus conseguiu os objetivos que buscava: voltar a vencer e recuperar um lugar na zona de classificação. O time jogou bem e parece não ter perdido a confiança.
O campeonato entra na reta final e o time masculino se despediu das domingueiras na Javari. Os dois próximos e últimos compromissos juventinos em casa serão disputados em sábados no horário vespertino.
O Juventus entra em campo novamente no próximo sábado, contra o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Campeonato Paulista Série A2
08/03/2020
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP
Juventus 2 x 1 Penapolense
Juventus: André Dias; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Paulo Henrique; Alê, Cristian, João Lucas (Nathan) e Thiago Potiguar; Léo Castro e Danilo (Marcelo Henrique). Técnico: Alex Alves
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários