Em Noite De Denison, Juventus Vê Luz No Fim Do Túnel

Por: Hamilton Kenji em 10 mai 2021
XV de Piracicaba 1 x 1 Juventus

Com Denison no gol, como herói e vilão, o Juventus encerra sequência negativa empatando com o XV de Piracicaba em 1 a 1 e ainda sonha com a classificação

Com um punhado de desfalques e sem poder contar com o novo treinador Fahel Junior no banco de reservas, o Moleque Travesso foi até Piracicaba cercado de incertezas e desconfiança.

A começar pelo gol, defendido ontem por Denison. Vindo do futebol nordestino e com praticamente nenhuma experiência em São Paulo, salvo uma breve passagem pelo Fernandópolis, ele foi o principal nome da partida, em que fez sua estreia pelo Juventus, substituindo o machucado André Dias.

E o perigo sempre rondou a área do novo goleiro juventino. Com chutes tortos e numerosa quantidade de escanteios, o XV ia tentando, sem sucesso, furar a defesa mooquense.

Num contra-ataque, o Juventus teve mais eficiência. João Lucas viu bem Joel livre e lançou. O camisa 9 passou para Will colocar o visitante em vantagem.
O XV continuou propondo o jogo, mas errando e falhando miseravelmente nas suas investidas. O Juventus esperava, sem recuar demais. As bolas que vinham, Denison pegava com segurança.

Mas teve uma que o goleiro não conseguiu segurar. Foi logo no começo do segundo tempo. Ao tentar encaixar um tiro muito forte em cobrança de falta do XV, a bola escapuliu, espirrou e entrou. Um tremendo azar. Isso, porém, não abalou o camisa 12, que logo se redimiu e, pouco depois, como um gato, foi ágil para evitar o desempate do time da casa.

O Juventus também teve suas chances e quase voltou a ficar na frente, não fosse o travessão ter parado uma cabeçada de Cristian. Porém quem apertava era o zebrado piracicabano. E Denison novamente apareceu, parando um contra-ataque fora da área. Foi com a mão? Com o peito? Nunca saberemos. De alguma forma, ele convenceu a arbitragem que sua defesa não foi ilegal e evitou a expulsão.

Ainda tivemos tempo para Apodi se jogar numa bola, mais algumas defesas do goleiro e alguns chutes para fora, até que finalmente o Juventus pudesse respirar aliviado, a tempo de ver que continua vivo no campeonato, embora ainda próximo da zona do rebaixamento.

A próxima rodada promete novas emoções. Pelo lado do Atibaia, há 5 jogos sem vencer, Alex Alves perdeu o cargo de treinador. Assim, o reencontro dele com o Moleque Travesso não irá acontecer. Para se manter vivo no campeonato, só a vitória interessa aos juventinos. E pode ser que Fahel Junior finalmente possa se sentar no banco de reservas.

Campeonato Paulista Série A2
09/05/2021
XV de Piracicaba 1 x 1 Juventus
Estádio Municipal Barão de Serra Negra - Piracicaba - SP

Juventus: Denison; Apodi, Pablo, Lucas Rocha e João Paulo (Rubens); Bruno Luiz, Cristian Riquelme, Gabriel Bonet (Dudu) e João Lucas (Alfredo); Joel (Diego Felipe) e Will (Lucas Ybom). Técnico: Marcel Barbosa

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários