Dia dos Pais na Javari

Por: Hamilton Kenji em 12 ago 2019
Time misto do Juventus é derrotado pelo Taubaté

Já classificado e às voltas com jogadores suspensos e lesionados para a partida desta rodada, o treinador Alex Alves decidiu mexer em várias peças para preservar os seus titulares para as próximas partidas. Em campo, os onze escalados para saírem jogando até deram conta do recado, fechando-se bem. No entanto, a saída de bola e as jogadas ofensivas poderiam ter sido melhores.

O único gol do dia resultou de uma escapada do Taubaté pela esquerda, em que os juventinos reclamaram falta do atacante, antes de ele finalizar na saída de Rafael Vianna.

No final, o Burro da Central empacou na defesa e a falta de entrosamento do Moleque Travesso impediu que o time chegasse ao empate. Destaque para a estreia de Elias, atacante que entrou no segundo tempo e mostrou velocidade.

Essa foi a primeira vitória do Taubaté sobre o Juventus fora de casa em jogos de Copa Paulista. Além disso, o último triunfo Alvianil sobre os Grenás na Rua Javari havia ocorrido em 1962. Porém, se considerarmos apenas os jogos pelo Campeonato Paulista, esse tabu ainda está mantido.

O próximo compromisso juventino será contra a Portuguesa, no próximo domingo no Canindé.

***

Na manhã de dia dos pais na Rua Javari não havia papai mais feliz do que o goleiro André Dias. Acompanhado de toda sua família, ostentava um semblante totalmente diferente daquele que exibiu enquanto esteve fora do clube da Mooca.

Na Javari, André construiu sua carreira, fez amigos e fãs, mas a relação com os mandatários do clube estava difícil e desgastada. No ano passado, tomou a dura decisão de desfazer seu vínculo.

Enquanto o Juventus fazia boas campanhas sem ele, André amargava uma fase difícil. Eis que surge uma oportunidade de voltar. Ao se dirigir ao banco de reservas, muitos torcedores o aplaudiam e gritavam seu nome. A mágoa vai se acabando. André Dias está novamente em casa.


Copa Paulista
11/08/2019
Juventus 0 x 1 Taubaté
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: Rafael Vianna; Bahia, Robson, Diego Sacomam e Roger; Thiago Rocha, Matheus Teta, Luizinho (Nathan) e Dener; Júnior Mandacaru (Raphael Augusto) e Ortigoza (Elias). Técnico: Alex Alves.

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários