Derrota no Canindé

Por: Hamilton Kenji em 19 ago 2019
Sem querer, Juventus dá presente à aniversariante Portuguesa

Voltando a contar com o time titular ideal completo, o Juventus compareceu ao Canindé para enfrentar a Portuguesa, de 99 anos recém completados.

A Portuguesa começou a partida arriscando mais. O Juventus foi equilibrando as ações e passou a ter domínio do jogo após duas baixas do time da Severa: a saída de Gerley, machucado, e a expulsão do zagueiro Gustavo Eugênio que, aos 30 minutos, recebia o segundo cartão amarelo.

A partida era interrompida constantemente para atendimento a jogadores, tirando ritmo da disputa. Num momento de desatenção do time da Mooca, já nos acréscimos da primeira etapa, uma bola mal recuada de Diego Sacomam para a defesa acabou servindo como lançamento para o atacante rubro-verde, que ficou cara a cara com Rafael Vianna. O goleiro fez a defesa praticamente à queima-roupa. Outro lusitano aproveitou a sobra e bateu forte, anotando 1 a 0 para os mandantes.

No segundo tempo, a vantagem possibilitou à Portuguesa acertar sua defesa, com a entrada do ex-juventino Leo Fioravanti, e jogar totalmente fechada para garantir o resultado.

Os juventinos acertaram algumas boas jogadas, principalmente com Júnior Mandacaru e Ortigoza, que pararam em defesas de Rafael Pascoal, o guarda-redes luso. O time da casa foi salvo de tomar gol ao menos duas vezes em cima da linha.

Apesar das chances criadas, faltou objetividade aos juventinos, que acabaram se irritando com a cera portuguesa, e o placar não foi alterado até o apito final. Robson foi expulso e até se estranhou com a torcida local e um dos gandulas.

A participação juventina na primeira fase da Copa Paulista se encerra diante do Nacional na Rua Javari. A partida será no próximo sábado, à tarde. Um tropeço poderá tirar do Juventus liderança do grupo e gerar consequências no chaveamento da fase seguinte da competição.

Copa Paulista
18/08/2019
Portuguesa 1 x 0 Juventus
Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé) - São Paulo - SP

Juventus: Rafael Vianna, Thiaguinho (Luizinho), Robson, Diego Sacomam e Paulo Henrique; Alê, Roger (Dener), Gil Paraíba (Raphael Augusto) e Thiago Potiguar; Junior Mandacaru e Ortigoza. Técnico: Alex Alves

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários