De Volta Aos Trilhos

Por: Hamilton Kenji em 14 fev 2023
Juventus vence o Taubaté e volta ao G8

O Juventus venceu o Taubaté no último domingo de manhã, no Vale do Paraíba. Precisando se recuperar no torneio, a equipe grená teve novamente à frente um velho conhecido, que costuma aparecer em momentos cruciais para o Moleque Travesso.

O Taubaté começou com mais vontade, querendo movimentar logo o placar. E logo conseguiu, mas o juiz assinalou impedimento. Minutos depois, seus desejos se realizaram, num cabeçada após bola aérea em que Gilberto Alemão ficou plantado na zona do agrião.

Disposto a se redimir, Gilberto Alemão partiu para o ataque e, debaixo do arco, a bola sobrou para ele. Mas o arremate foi para fora. A redenção não tardou, quando o becão mandou direto, forte e rasteiro em cobrança de falta, igualando o marcador.

O jogo continuou movimentado e o Juventus chegou ao segundo gol, em outro lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, o pequeno Adilson Goiano escorou de cabeça, com categoria, surpreendendo a zaga e o goleiro taubateanos.

Mas, ainda antes do intervalo, o Burro da Central pôs novamente o placar em equivalência. Romarinho, que já havia marcado o primeiro do time azul, bateu cruzado da grande área e anotou o segundo.

Depois do intervalo, foi o Juventus que se apresentou com mais vontade. E foi premiado com um pênalti, convertido por Bruno Moraes, que deslocou o goleiro e isolou-se na artilharia do campeonato.

O jogo prosseguiu bem animado, mas o placar não se movimentou mais. E o Juventus teve, no final, duas boas chances, com Zé Oliveira, que, em ambas, partiu sozinho, sem ser, contudo, feliz no arremate.

O Juventus volta para a Rua Javari, na próxima rodada, na qual recepcionará o Oeste. Será uma nova oportunidade para o grêmio mooquense voltar a atuar bem nos seus próprios domínios e parar de perder pontos aos visitantes.

Campeonato Paulista Série A2
12/02/2023
Taubaté 2 x 3 Juventus
Estádio Joaquim de Morais Filho (Joaquinzão) - Taubaté - SP

Juventus: André Dias; Iran, Gilberto Alemão, Diego Sacomam e Denis Neves; Adilson Goiano, Jeferson Lima (Rhuan), Masson (Zé Oliveira) e Luan Gama; Bruno Moraes (Adriano Paulista) e Cesinha (Alan Uchoa). Técnico: Ito Roque.

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários