Classificado Por Antecipação

Por: Hamilton Kenji em 05 ago 2019
Com 6 vitórias em 7 jogos, Juventus está garantido na segunda fase da Copa Paulista

O Juventus manteve a boa fase e venceu o Desportivo Brasil pela sétima rodada da Copa Paulista. Mostrando superioridade desde o início, o Moleque Travesso manteve o controle da partida, praticamente não sofrendo perigo. Rafael Vianna poderia até mesmo ter trazido uma cadeira para ficar mais confortável debaixo de suas traves.

Ocupando bem o meio campo e tocando a bola, os juventinos buscavam alguém bem posicionado para dar o último passe, mas o Dragão Chinês de Porto Feliz se defendia bem e o gol não acontecia. Poderia ter saído por volta dos 20 minutos, quando um zagueiro do DB tocou a bola com a mão dentro da grande área, mas o juiz não marcou a penalidade.

Com tranquilidade, o time da casa parecia esperar convicto de que o gol sairia uma hora ou outra. E, já nos acréscimos do primeiro tempo, a espera terminou, quando a árbitragem desta vez viu uma braçada na bola e sinalizou pênalti. Thiago Potiguar cobrou no canto alto, no lado direito do goleiro, ignorou o frio, tirou a camisa e fez a festa.

Na segunda etapa, o Juventus deu um pouco mais de campo ao rival que, mesmo assim, não criava perigo. Thiago Potiguar e Ortigoza quase ampliaram o placar. As substituições não alteraram o panorama do jogo, tanto que Douglas e Thiago Rocha se animaram a atacar. Rocha chegou a fazer fila driblando, prova de que o Juventus era senhor da situação.

A manhã de domingo era muito fria e afugentou muita gente que viria à Javari. Os 862 pagantes que compareceram tremiam nas gélidas arquibancadas. Demonstrando uma comovente preocupação social com esse fato, o árbitro esquentou a plateia, promovendo uma distribuição de cartões, faltas invertidas e impedimentos duvidosos.

Com o resultado e a classificação antecipada já conquistada, o Juventus pode até se dar ao luxo de poupar jogadores nas próximas rodadas. No entanto, é de se duvidar que isso irá acontecer, considerando que os confrontos restantes serão contra os rivais de peso Taubaté, Portuguesa e Nacional.

Copa Paulista
04/08/2019
Juventus 1 x 0 Desportivo Brasil

Juventus: Rafael Vianna; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Roger; Alê (Douglas), Gabriel (Júnior Mandacaru), Dener (Thiago Rocha) e Thiago Potiguar; Ortigoza e Gil Paraíba. Técnico: Alex Alves.

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários