Bambanaço Beneditino

Por: Hamilton Kenji em 06 mar 2020
São Bento 4 x 1 Juventus

O Juventus fez uma apresentação esquecível nesta quarta-feira em Sorocaba e foi goleado pelo São Bento por 4 a 1, com direito a 3 tentos do atacante azulino Bambam. O estreante da noite, com nome de desenho animado, obrigou o goleiro juventino Tom, de apelido igualmente cartunístico, a buscar a bola nas redes, que defendeu pela primeira vez como titular do gol grená.

Numa noite de travessura reversa, o Moleque entrou em campo diferente, com mudanças que indicavam ter havido uma sacudida no time. Além de Tom debaixo das traves, o zagueiro PH entrava como terceiro homem de defesa. Até as camisas mudaram: Léo Castro e Thiago Potiguar trocaram de número entre si. O artilheiro passou a ser o 10, enquanto o meia curraisnovense vestiu a 7. Gil Paraíba e Danilo também estavam de volta. A grande e sentida baixa, no entanto, era Alê, suspenso.

Tudo isso indicava para um esquema fechado atrás e com velocidade no ataque, para surpreender os sorocabanos. E a coisa deu certo, no começo. Logo aos dois minutos, Potiguar foi bem lançado e abriu o placar na saída do goleiro. Era tudo o que o Juventus queria.

Porém, os beneditinos começaram a bambanizar. Bambam driblou o zagueiro mooquense e bateu no canto direito de Tom, empatando a peleja. Dali uns minutos, uma bomba explodiu na trave do arqueiro grená. Bambam, no rebote, nem bateu bem na bola, mas Tom aceitou. Virada sorocabana.

Sendo obrigado a buscar o resultado, o Juventus teve que mudar o plano de jogo, e aí ficou mais vulnerável. Desviando de cabeça um cruzamento, saiu o terceiro gol sorocabano. Pelo menos dessa vez não era de Bambam. Só que, no segundo tempo, ele fez a sua própria trinca, o quarto na contagem geral a favor dos beneditinos.

Alex Alves, após o apito final, não usou de meias palavras e desabafou sobre a desastrosa performance juventina: "Nós não honramos a camisa do Juventus, temos que ter vergonha do que apresentamos aqui. Fizemos 1 a 0 e parece que a equipe sumiu do jogo, time apático, sem coração, sem entrega e sem vontade. Isso não pode acontecer".

O Juventus volta a campo domingo, diante do Penapolense, na Rua Javari, em nova oportunidade de mostrar reação no campeonato.

Campeonato Paulista Série A2
04/03/2020
São Bento 4 x 1 Juventus
Estádio Municipal Walter Ribeiro - Sorocaba - SP

Juventus: Tom; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam, P.H. (Maycon) e Paulo Henrique; Cristian, Gil Paraíba (João Lucas) e Thiago Potiguar; Danilo (Reis) e Léo Castro.

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários